Topo

Malik Monk decepciona Lakers e vai para o Sacramento Kings

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 00h57

Malik Monk Lakers Kings

Malik Monk deixou o Los Angeles Lakers para trás para ir à Sacramento com um contrato de 19 milhões de dólares (99 milhões de reais na conversão atual) em dois anos segundo informações de fontes ligadas ao insider Shams Charania. Um dos melhores jogadores da temporada frustrante da equipe californiana, o armador ainda fazia parte dos planos da equipe para a próxima temporada, mas não conseguiu segurar o jovem de 24 anos por não ter espaço o suficiente em sua folha salarial para uma proposta equivalente a outras da liga.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Com quase 30 minutos por jogo em quadra, Monk teve médias de 13,8 pontos, 3,4 rebotes e 2,9 assistências, sendo o segundo maior pontuador e o quarto maior assistente em média na equipe (Rajon Rondo aparece em terceiro lugar em assistências, mas foi trocado no meio da temporada).

Escolhido na 11ª escolha geral do Draft de 2017, Monk passou os quatro anos previstos em contratos de calouros da primeira rodada (dois anos garantidos e dois anos com a opção da equipe) mostrando boa evolução ao passo que ganhava cada vez mais tempo em quadra.

Na ida dos Lakers para Sacramento, Malik Monk encontrará um elenco que ainda deve se mover durante o período de transferências, tanto na busca de agentes livres quanto em trocas utilizando peças como Harrison Barnes e Richaun Holmes para entregar maior profundidade nas mãos de Mike Brown, novo técnico da equipe.