Topo

Internacional se prepara para a final do Brasileirão Feminino Sub-20 contra o São Paulo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 11h27

Neste sábado (2), o Internacional enfrenta o São Paulo, às 15h, em casa, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A equipe Colorada, inclusive, chega à decisão com 100% de aproveitamento. Com essa boa campanha, o time gaúcho está com a confiança alta na conquista do título inédito da competição.

O técnico David da Silva, das Gurias Coloradas, reconhece a dificuldade do confronto diante de um rival consolidado no futebol feminino. Enfrentar o São Paulo em decisões, inclusive, é algo frequente nas categorias de base. Já são nove confrontos diante da equipe paulista, todos em semifinais e finais, com o Internacional levando vantagem na maioria das ocasiões.

– Já enfrentamos o São Paulo algumas vezes e é sempre uma equipe competitiva, que investe na categoria assim como o Internacional. Porém, temos uma equipe muito forte para poder vencer esse título, que será inédito, e estamos muito focados para isso – disse o técnico do time sub-20 das Gurias Coloradas, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com um trabalho voltado para desenvolver atletas, o Internacional tem alcançado resultados expressivos nas categorias de base. Em 2021, o time foi semifinalista do Brasileirão em todas as faixas etárias (Sub-14, Sub-16 e Sub-18). Recentemente, o Colorado conquistou o título da primeira edição do Brasileirão Feminino Sub-17, ao vencer o Santos na final. Para Cláudio Curra, diretor de futebol feminino do clube gaúcho, este ano tem sido um marco para a modalidade.

– Hoje, o Inter consegue competir de igual para igual com qualquer equipe do país. Isso é fruto de nosso trabalho e planejamento a longo prazo e agora já estamos colhendo frutos importantes. Temos uma forte categoria de base, que briga por títulos em todas as faixas etárias, e pelo segundo ano consecutivo, vamos disputar a fase decisiva do Brasileirão A1, tendo chegado entre os primeiros – finaliza o executivo do Internacional.