Topo

Inter de Milão confirma oficialmente a chegada do goleiro André Onana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 13h12

A Inter de Milão confirmou mais um reforço nesta sexta-feira (01), e acertou oficialmente com o goleiro camaronês André Onana, de 26 anos. O novo reforço chegou a custo zero após o final de seu vínculo com o Ajax, da Holanda, e firmou vínculo com o clube italiano até 2026. Onana é o terceiro reforço da Inter de Milão visando a próxima temporada do futebol europeu. Antes dele, o clube já havia confirmado Romelu Lukaku e Kristjan Asllani.

Onana vinha no radar da Inter de Milão desde a temporada passada, quando o seu vínculo com o Ajax estava no final. Depois de oito temporadas no clube holandês, o goleiro agora muda de rumo e terá a sua primeira oportunidade no futebol italiano. Onana é visto como o futuro substituto de Samir Handanovic, de 37 anos, que se aproxima do final da carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas últimas temporadas pelo Ajax, Onana se consolidou com um goleiro bastante promissor e chegou a ser apontado a grandes clubes do futebol europeu. No entanto, em fevereiro do ano passado, o camaronês foi pego no exame antidoping após testar positivo para a substância furosemida. A situação fez o goleiro ficar 12 meses longe dos gramados, tendo retornado no segundo semestre da atual temporada.

Onana é mais um dos reforços da Inter de Milão visando a próxima temporada do futebol europeu, quando o clube terá como principal objetivo um novo título do Campeonato Italiano. Romelu Lukaku e Kristjan Asllani já foram confirmados e, além disso, o armênio Henrikh Mkhitaryan, que estava na Roma, é mais um jogador que está muito próximo do acerto com o clube italiano.

Descoberto por um projeto social do ex-jogador Samuel Eto’o, ainda em Camarões, Onana foi levado às categorias de base do Barcelona, aonde permaneceu até 2013/14. Na sequência, o jogador foi para as divisões inferiores do Ajax até chegar ao elenco profissional do clube Holandês. Foram três títulos do campeonato nacional no país.