Topo

FURIA vence CLG Red e avança para as semifinais da ESL Impact Valencia

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 15h30

FURIA

Após a vitória contra a MIBR na estreia da ESL Impact em Valencia, na Espanha, a FURIA voltou a jogar nesta sexta-feira, 01, e venceu a CLG Red por 16 a 8 em uma melhor de uma partida. Jogando na Mirage, o time brasileiro dominou do início ao fim e conseguiu o principal desempenho como contra-terrorista.

Na abertura do mapa, a FURIA chegou a abrir 4 a 0 com um jogo coletivo e muito limpo. A primeira vitória de round da CLG veio no quinto, em que GooseBreeder matou Olga e izaa, mas viu KaahSensei conseguir quatro eliminações e ainda plantar a bomba. No entanto, pouco tempo após plantar, di^, da CLG, conseguiu a kill com a AWP e desarmou a tempo de marcar o primeiro ponto.

Após mais um round em que conseguiu desarmar a bomba, a CLG viu a FURIA abrir mais quatro rounds, mas terminar a primeira metade com 9 a 6 e iniciar uma reação. No entanto, o intervalo e a retomada para o segundo tempo trouxe novamente as brasileiras iniciando bem e aproveitando para vencer quatro dos cinco primeiros rounds, embalar 13 a 7 e praticamente encaminhar a vitória.

Na reta-final, Olga ainda embalou oito kills nos três rounds finais para fechar o dia com duas vitórias e garantir a vaga nas semifinais da ESL Impact Valencia. Agora, o time brasileiro aguardará os desfechos das partidas deste sábado e da definição entre NAVI x Mindfreak nessa sexta-feira para ver em qual chave as duas equipes jogarão novamente. As semifinais e a final acontecem no domingo, 03.

Destaques do duelo

FURIA: izaa (23 kills, 6 assists e 13 deaths) e kaahSensei (22 kills, 1 assist e 15 deaths)

CLG Red: di^ (18 kills, 2 assists e 18 deaths) e GooseBreeder (17 kills, 1 assist e 19 deaths)