Topo

Fluminense chega a acordo com Midtjylland pelo atacante Marrony

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 00h12

Depois de propostas e contrapropostas, houve um consenso entre Fluminense e Midtjylland, da Dinamarca. O clubes chegaram a um acordo, e Marrony está próximo de assinar com o Tricolor contrato de empréstimo válido até julho de 2023. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ENM.

Marrony já recebeu sinal verde para fazer as malas e voltar ao Rio de Janeiro. Caso dê tudo certo, ele já se apresenta ao Fluminense na segunda-feira. O desejo de Fernando Diniz pesou bastante para a decisão do atleta, a ponto de o treinador ligar diretamente para o atacante.

O Red Bull Bragantino também desejava a contratação e fez proposta pelo atacante, mas não conseguiu superar a concorrência do Tricolor. Marrony já tinha um pré-acordo encaminhado com o clube carioca e já tinha demostrado vontade de retornar ao Brasil. Tanto que viajou até a Dinamarca para conversar e tentar convencer os dirigentes do Midtjylland.

Marrony foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca, em agosto de 2021. O clube pagou 3 milhões de euros à vista e mais 1,5 milhão de euros em junho de 2022, totalizando 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 28,3 milhões, pela transferência do atacante em definitivo. O jogador atuou em 11 jogos pela equipe, mas ainda não balançou as redes.

Marrony foi revelado pelo Vasco e ganhou em destaque em 2018, quando se profissionalizou pelo clube. Foram 84 partidas e 11 gols com a camisa Cruz-Maltina. Com isso, o Atlético-MG, que ainda era comandado por Jorge Sampaoli, resolveu contratar a jovem promessa. No Galo, ele disputou 63 jogos e marcou 10 gols, conquistando o bicampeonato mineiro.