Topo

ESL Challenger Valencia: Brasileiros perdem na estreia; Resumão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 19h26

A ESL Challenger Valencia não começou da melhor maneira para algumas equipes brasileiras. Para abrir o campeonato a MIBR enfrentou a Rare Atom e saiu com o triunfo, a equipe venceu os chineses na Overpass. Ao longo do dia foram acontecendo outras partidas tanto de equipes estreantes quanto partidas de equipes que precisavam decidir as vagas para a fase seguinte.

Apesar do resultado negativo na partida de estreia, o torneio valeu pela reestreia da dupla ‘TACO’ e ‘coldzera’ pela 00Nation.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Veja as partidas de times estreantes na ESL Challenger abaixo:

HUMMER (derrota) x Movistar Riders (vitória)

00Nation (derrota) x Outsiders (vitória)

FURIA (derrota) x Sprout (vitória)

Agora, as partidas dos times que já haviam estreado na ESL:

MIBR (derrota) x Movistar Riders (vitória)

Sprout (derrota) x Outsiders (vitória)

Rare Atom (vitória) x HUMMER (derrota)

+ MIBR vence Rare Atom na estreia da ESL Challenger Valencia

Confira agora o resumo das partidas de estreantes na ESL Challenger Valencia 2022.

HUMMER 0 x 16 Movistar Riders – Nuke

A equipe espanhola da Movistar Riders atropelou os brasileiros da HUMMER. Os espanhóis começaram o jogo do lado de CT (contra-terrorista), sendo o lado mais forte do mapa e o time usou isso ao favor deles. A primeira metade terminou em 15 a 0. Na troca de lados, já sem poderio para tentar qualquer tipo de virada e com a ajuda de ‘alex’ que fez 27 eliminações, a equipe conquistou a vitória por 16 a 0 no placar.

00Nation 11 x 16 Outsiders – Inferno

Em partida válida na Inferno, os russos da Outsiders saíram como vencedores. A equipe começou muito forte punindo o ataque da 00Nation e, conquistando oito pontos sequenciais, o time russo abriu 8 a 0. Os brasileiros conseguiram frear a sequência adversária após a conquista da nona e décima rodada, ou seja, conquistando os dois primeiros pontos. A Outsiders voltou a conquistar outro ponto. Entretanto, os brasileiros conseguiram diminuir a desvantagem estabelecida após a vencer quatro rodadas seguidas.

Na troca de lados, a 00Nation continuou a sequência de vitórias e após vencer as duas primeiras rodadas o placar foi para 9 a 8. Contudo, os russos ajustaram as táticas e triunfaram quatro rodadas seguidas. Após isso, as duas equipes trocaram rounds e a Outsiders ampliava ainda mais a vantagem. ‘dumau’ com 24 eliminações tentou ajudar a sua equipe que pouco fez. A segunda metade terminou em 16 a 11 para a Outsiders na estreia da ESL Challenger para as equipes.

Abaixo veja a segunda partidas de algumas equipes na ESL Challenger:

MIBR 3 x 16 Movistar Riders – Nuke

Em outra partida na Nuke a Movistar Riders passou o trator mais uma vez. Desta vez, a equipe da MIBR até tentou para a forte defesa espanhola que começou vencendo as três primeiras rodadas, mas logo perdeu as duas seguintes para os adversários. Entretanto, os espanhóis continuaram com superioridade no mapa e conquistando oito pontos sequenciais, a equipe abriu ainda mais a vantagem. Os brasileiros ainda tentaram a reação, mas não surtiu efeito. Com 21 eliminações de ‘mopoz’, a partida terminou 16 a 3 no placar. Com o resultado positivo a Movistar está classificada aos playoffs da ESL Challenger.

Sprout 8 x 16 Outsiders – Vertigo

No confronto válido por equipes europeias, quem saiu vitorioso foram os russos. A Outsiders iniciou com mais superioridade jogando do lado do CT, a equipe abriu 3 a 0 no placar e limitou a Sprout a apenas quatro pontos na primeira metade. Com isso, a equipe europeia não conseguia formar uma boa economia e acabava facilitando para os russos vencerem o primeiro tempo por 11 a 4.

Na troca de lados, a Outsiders continuou melhor e venceu os quatro primeiros rounds. O round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados foram para a conta dos russos. Apenas precisando de um ponto para fechar a partida, o time liderado por ‘Jame’ que com 25 eliminações, fechou o mapa em 16 a 8.

Na última partida do dia da ESL Valência, a HUMMER enfrentou os chineses da Rare Atom para ver quem seguiria no torneio. Em uma melhor de três a equipe da Rare Atom venceu por 2 a 1. Veja abaixo como foi o confronto:

Rare Atom 2 x 1 HUMMER

MIRAGE Pick Rare Atom

A partida, mesmo sendo escolha dos adversários, foi um domínio por parte do time brasileiro. A HUMMER iniciou os trabalhos vencendo o round de pistola e o forçado. Entretanto, a Rare Atom conseguiu vencer a terceira rodada e, mesmo após perder a rodada seguinte, conseguiu emplacar três rodadas seguidas, virando o jogo. Contudo, os brasileiros ajustaram a defesa e conquistaram oito rounds sequenciais. Na inversão de lados, a HUMMER continuou dominando os chineses que foram limitados a apenas quatro pontos. O primeiro mapa terminou em 16 a 4.

NUKE Pick HUMMER

Agora, jogando fora de casa, a Rare Atom jogou melhor e com mais superioridade. A equipe, apesar de começar perdendo, empatou a partida logo depois. Os brasileiros ainda conseguiram mais uma vez ficar a frente do placar, mas os chineses jogando do lado do CT tomaram as rédeas da partida para dominarem a primeira metade. Com duas boas sequência de cinco pontos consecutivos e depois de quatro pontos, a Rare Atom finalizou a primeira metade em 10 a 5.

Na troca de lados, a HUMMER ainda tentou esboçar uma reação após vencer os primeiros três rounds, mas ‘JamYoung’ com 25 eliminações ajudou a Rare Atom a fechar o segundo mapa em 16 a 9 empatando o confronto valendo eliminação na ESL Challenger.

INFERNO Desempate

No último mapa para decidir quem continuaria na ESL Valência, a Rare Atom se consagrou vitoriosa. Os chineses iniciaram vencendo o round de pistola, mas o round forçado e os dois primeiros armados foram para a equipe brasileira. Os chineses conseguiram vencer mais uma rodada, mas a HUMMER emplacou mais três pontos seguidos e ampliando bem a vantagem. Entretanto, a equipe liderada por JamYoung’ tomou conta das ações ofensivas e com sete pontos seguidos virou a partida para 9 a 6. Na troca de lados, a HUMMER venceu a primeira rodada, mas não foi suficiente e acabou perdendo por 16 a 7. Com o resultado negativo, os brasileiros se despedem da competição.