Topo

Danilo Avelar comemora primeiro gol marcado com a camisa do América-MG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 17h49

Na noite desta quinta-feira (30), na vitória do América-MG sobre o Botafogo, por 3 a 0, o lateral-esquerdo Danilo Avelar foi um dos autores dos gols da partida. E esse foi o seu primeiro gol marcado com a camisa do time mineiro. O jogador foi anunciado como um dos reforços para essa temporada no Coelho, se recuperou fisicamente e vem tendo oportunidades com o técnico Vagner Mancini.

Em cobrança de escanteio do lateral-direito Patric, Danilo Avelar subiu mais que o sistema defensivo do Botafogo e desviou de cabeça, balançando as redes de Gatito. É importante ressaltar essa qualidade na bola aérea por parte de Avelar, que pode ser útil na parte ofensiva, quanto na parte defensiva. A respeito do gol, o jogador disse treinar muito essa jogada de cabeçada na área.

Veja também: Diante do Botafogo, América-MG quebra sequência negativa e volta a vencer após cinco partidas

Veja também: Após vitória elástica do América-MG, Mancini explica escolha por Danilo Avelar e elogia Wellington Paulista ao citar quesito emocional

- Graças a Deus pude marcar e ajudar minha equipe com esse primeiro gol. Treino muito essa jogada aérea, onde tenho uma boa impulsão, e consegui cabecear tirando do goleiro. Graças a Deus pela sequência que tenho tido e espero ajudar ainda mais o time, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva.

Segundo dados do SofaScore, além de ter marcado o segundo gol do América na partida, o defensor alviverde contribuiu com quatro interceptações e dois desarmes. Também obteve 70% de aproveitamento de passe, com um passe decisivo e ganhou três de quatro duelos no chão, e seis de nove duelos pelo alto.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, a camisa do América-MG não é alviverde. O erro foi corrigido.