Topo

Com edema na panturrilha, Nenê vira dúvida no Vasco para a partida contra o Sport

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 19h31

O Vasco pode ter mais um importante desfalques para a partida contra o Sport, no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série B. Com dores na panturrilha direita, o meio-campista Nenê passou por um exame de imagem na manhã desta sexta-feira, que não detectou nenhuma lesão grave, mas identificou um edema na panturrilha direita. Assim, o camisa 10 ainda será avaliado para saber se terá condições de jogo no domingo.

– O exame não apontou nenhuma lesão grave. O que tem é um edema em um músculo da panturrilha direita e a gente vai reavaliá-lo dia a dia. Hoje ele ainda está com um pouquinho de dor, principalmente com apalpação. Acredito que amanhã ele esteja melhor, com mais de 48 horas do jogo e com isso teremos uma previsibilidade melhor – afirmou o médico Gustavo Caldeira, coordenador do Departamento de Saúde e Performance do Vasco.

+ Em reunião, SAF do Vasco é apresentada aos poderes do clube

Além de Nenê, outra dúvida para a partida é o lateral-direito Gabriel Dias. De acordo com Caldeira, a situação do lateral, que já ficou fora das últimas duas rodadas por conta de dores no joelho direito, é um pouco mais delicada. Assim, ele, que foi diagnosticado com tendinite patelar, tem poucas chances de retornar contra o Sport.

– O caso dele é um pouco complicado, ele ainda sente bastante dor. Não consigo dar uma previsão de vai voltar no próximo jogo ou não. Porque, hoje, sexta, ele ainda tem dor, ainda está em tratamento. Ele faz parte do treino indoor e parte do treinamento para não perder a condição. Mas não consigo dar uma previsão porque ele ainda tem dor – disse Caldeira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além destas duas dúvidas, o Vasco tem um desfalque certo contra o Sport: o zagueiro Anderson Conceição, que foi expulso na última quarta-feira, na derrota para o Novorizontino. Atualmente, o Cruz-Maltino é o vice-líder da Série B, com 30 pontos, quatro atrás do Cruzeiro.