Topo

Bottas e Sainz lideram os treinos livres 1 e 2 em Silverstone

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 13h10

Nesta sexta-feira (1), os carros começaram os treinos livres no GP de Silverstone que teve Bottas com a melhor volta no treino livre 1 e Sainz com o melhor tempo no treino livre 2.

TREINO LIVRE 1

No treino livre 1 a chuva acabou atrapalhando as equipes e apenas 10 carros foram para a pista e desses pilotos, Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo, teve o melhor tempo de 1m42s781 com pneus intermediários. Correndo em casa, Lewis Hamilton fez a segunda melhor volta na reta final do treino, que acabou um minuto antes do agendado por causa de um incidente com Lance Stroll na curva Copse. O terceiro melhor tempo ficou com Carlos Sainz.

+ Fórmula 1 irá banir Piquet após racismo com Hamilton

O atual campeão mundial e líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen fez apenas três voltas no primeiro treino livre e não registrou nenhum tempo, o holandês ficou na 20ª posição.

Para o GP de Silverstone várias equipes trouxeram muitas atualizações, porém com o tempo ruim os times não conseguiram captar os dados das novas peças dos carros.

Na primeira metade do treino apenas quatro pilotos foram se arriscar na chuva: Leclerc e Sainz, da Ferrari, e Russell e Hamilton, da Mercedes. Com a chuva calma não houve necessidade de utilizar os pneus de chuva forte no primeiro treino livre em Silverstone.

Resultado do primeiro treino livre do GP da Inglaterra ? Foto: F1
Resultado do TL1 em Silverstone – Foto: F1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

TREINO LIVRE 2

No treino livre 2 a chuva não atrapalhou e todos os 20 carros foram para a pista e o mais veloz entre eles foi Carlos Sainz, piloto da Ferrari, fez uma volta de 1m29s942 com pneus macios. O segundo lugar e o terceiro lugar ficaram com os queridinhos do público, Hamilton, em segundo, e Norris, em terceiro, ambos os britânicos foram muito bem, principalmente o piloto da Mclaren que tem sofrido recentemente com o carro.

O líder do mundial de pilotos, Max Verstappen ficou com o quarto lugar, depois de sequer tem registrado um tempo no treino livre 1. Seu parceiro, Sergio Pérez ficou com a sétima colocação, o mexicano também não participou do primeiro treino livre em Silverstone.

Resultado do TL2 em Silverstone – Foto: F1