Topo

Manchester United

Alex Telles está fora dos planos do Manchester United, diz site

Alex Telles durante o jogo entre a seleção brasileira e o Paraguai - Lucas Figueiredo/CBF
Alex Telles durante o jogo entre a seleção brasileira e o Paraguai Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 10h46

Desde que chegou ao Manchester United, o técnico holandês Erik ten Hag tem feito uma profunda avaliação do elenco para definir jogadores que poderão deixar a equipe e abrir espaço para novas peças. Nesta sexta-feira (01), o site "Goal" garantiu que o brasileiro Alex Telles é um daqueles que estão fora dos planos do novo treinador e o caminho deverá ser uma saída do Manchester United. Com novas opções para a lateral esquerda, o brasileiro de 29 anos perderá espaço.

Sob o comando de Ralf Rangnick, que foi o treinador principal do United durante a maior parte da temporada passada, Alex Telles passou a ganhar mais minutos em campo. No entanto, isso aconteceu diante de uma série de lesões de Luke Shaw, considerado o titular da posição. O lateral brasileiro participou inclusive dos dois jogos com o Atlético de Madrid, válidos pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. No primeiro, realizado na Espanha, Talles entrou durante o segundo tempo.

Com Luke Shaw já recuperado, principalmente da lesão muscular que o deixou mais de um mês fora de campo, a tendência é que Telles volte a ser opção no banco de reservas. Além disso, o Manchester United está buscando a contratação do holandês Tyrell Malacia, de 22 anos. O jogador, que atua pelo Feyenoord, foi indicação de Erik ten Hag e é considerado uma grande opção para um futuro próximo do clube.

Desta forma, manter Alex Telles no elenco só geraria custos desnecessários ao Manchester United neste momento. Assim, com base nas informações do "Goal", o clube inglês já teria autorizado o jogador a buscar alternativas para seguir a sua carreira. A mesma situação também envolve Eric Bailly e Phil Jones, outros defensores que foram orientados a encontrar novo clube.

Alex Telles está no radar do técnico Tite e é apontado como um dos possíveis convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. Desta maneira, será fundamental o jogador seguir atuando nesses últimos meses antes do Mundial. Na lateral esquerda, o Brasil parece ter consolidado Alex Sandro, da Juventus, mas Telles disputa uma vaga na lista final e tem, neste momento, Guilherme Arana, do Atlético-MG, como principal concorrente. Renan Lodi, do Atlético de Madrid, também é uma opção viável.

No Manchester United desde a temporada 2020/21, Alex Telles não conseguiu se firmar na equipe titular, mas chegou recentemente à marca de 50 jogos pelo clube inglês. Neste período o jogador fez um gol e deu sete assistências. Revelado pelo Juventude e com passagem no Grêmio, Alex Telles ainda jogou por Galatasaray, Inter de Milão e Porto.

Manchester United