Topo

Tottenham paga caro e acerta com Richarlison

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 09h44

Após quatro anos atuando pelo Everton, Richarlison encerra o seu ciclo na cidade de Liverpool, mas não na Inglaterra. O brasileiro viaja para Londres, onde jogará de branco. O Tottenham acertou a compra do atacante da Seleção por £50 milhões (cerca de 313,6 milhões de reais). Richarlison entra na lista dos 10 brasileiros com as vendas mais caras do futebol, na 8° posição - atrás do meia Fred do Manchester United, e tirando Éder Militão do top 10. O jogador está no Brasil e realizará os exames médicos em sua terra natal para sacramentar o acordo.

Segundo Fabrizio Romano, o Tottenham teve risco de perder o atacante até o último momento antes do acordo final. O Chelsea, rival londrino, montou uma operação relâmpago e “sequestrar” o acordo para dar um chapéu nos Spurs, oferecendo 60 milhões de libras para o Everton pelos serviços do brasileiro. Mas já era tarde, já que o jogador já estava fechado com o time de Harry Kane e os Toffes já haviam acertado o valor de 50 milhões, não podendo voltar atrás.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Revelado pelo América Mineiro, Richarlison despontou no futebol com a camisa do Fluminense. De lá, o jogador foi direto para a Inglaterra, onde atuou por uma temporada com a camisa do Watford, que pagou 12,4 milhões de euros pelo jogador. Após boa temporada de estreia na Premier League, o Everton desembolsou 39,2 milhões para contar com o jogador que se tornou peça-chave em Goodison Park: em 152 jogos, marcou 53 gols e anotou 14 assistências. Com as atuações no Everton, Richarlison chegou a Seleção Brasileira onde atuou 36 vezes, marcando 14 gols e ganhando uma Copa América e uma medalha de ouro nas Olimpíadas, onde também foi artilheiro.