Topo

Thauan Lara renova contrato com o Internacional até 2025

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 20h03

Esta quinta-feira (30) está sendo muito movimentado no setor de futebol do Internacional. Após anunciar a permanência de Vitão, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Colorado anunciou mais uma renovação. O lateral-esquerdo Thauan Lara, de apenas 18 anos, estendeu o vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2025.

Uma das principais promessas das categorias de base do Internacional, Thauan Lara já vinha sendo observado por alguns clubes do futebol europeu. Diante da sondagem do exterior, então, o Colorado decidiu renovar o contrato do jovem, dando maior segurança em negociações futuras e também garantindo uma sequência para aumentar ainda mais a valorização do garoto criado no “Celeiro de Ases”.

Após um ano de 2021 espetacular pelo Sub-20, ajudando a conquistar três títulos, Thauan Lara foi promovido ao elenco principal. Desde então, vem buscando seu espaço. Apesar disso, atuou como titular em apenas uma partida. Nela, todavia, foi um dos principais destaques, mostrando segurança defensiva e bastante participação. O resultado, no Beira-Rio, ainda ajudou para o jovem deixar o gramado aplaudido, afinal, o placar final foi de 3 a 0 sobre o Coritiba.

Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, a expectativa de Thauan Lara é seguir subindo na hierarquia da lateral-esquerda. Neste momento, o jovem vê Renê ser titular, Moisés o reserva imediato e Paulo Victor como terceira opção. Todavia, buscando a renovação do elenco, a tendência é que o Colorado deixe o segundo sair, seja nesta janela ou ao final da temporada.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a renovação com Thauan Lara:

O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Thauan Lara até dezembro de 2025. Aos 18 anos, Thauan tem dois jogos pelo plantel profissional. No clube desde os nove anos, Lara já foi convocado para a seleção brasileira sub-15 e sub-17. Pela equipe sub-20, foi campeão gaúcho, do Brasileirão Sub-20 e da Supercopa”.