PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Leeds não tem a intenção de aceitar oferta do Barcelona por Raphinha, diz jornalista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 14h44

O Barcelona segue tentando, até o último momento, um acordo final com o brasileiro Raphinha, que pertence ao Leeds United. Nos últimos dias, o clube catalão tem entrado em contato com os representantes ingleses para finalizar um acordo. No entanto, com base nas informações do jornalista Fabrízio Romano, especializado no mercado de transferências, o Leeds quer fazer valer um acerto já encaminhado com o Chelsea e não pretende aceitar as investidas do Barcelona.

Apesar disso, o futuro de Raphinha segue indefinido, já que Deco, que representa o jogador, também tem ligações com o Barcelona. A intenção do brasileiro naturalizado português é fazer Raphinha fechar com o clube catalão, mas o Leeds não decidiu desta forma. As intenções de Deco e do jogador também podem ter um grande peso nas recentes negociações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No começo da semana, o Chelsea conseguiu alcançar um acordo inicial com o Leeds, superando as concorrências de Arsenal e Barcelona. Embora sempre tivesse a intenção de negociar Raphinha por 65 milhões de libras (cerca de R$ 411 milhões na cotação atual), a diretoria do Leeds sabe que será difícil segurar o brasileiro e aceitou os termos do Chelsea por uma oferta de 60 milhões de libras (R$ 379 milhões). Desta forma, o Chelsea está em vantagem e deverá ser autorizado a negociar diretamente com o jogador.

Além disso, o Barcelona ainda não conseguiu fazer uma oferta próxima do valor pedido pelo Leeds, o que tem deixado o clube catalão em desvantagem na disputa por Raphinha. Nesta quinta-feira (30), o Barça chegou a um acordo com a "Sixth Street", empresa líder global de investimentos e conseguirá a liberação de mais de 200 milhões de euros, valor suficiente para investir no brasileiro de 25 anos e em outros reforços que estão sendo analisados.

Atrasar qualquer tipo de negociação com o Chelsea neste momento é interessante para o Barcelona, ao mesmo tempo em que o clube catalão busca a liberação da quantia financeira necessária para fazer novos investimentos. O grande problema para o Barça é que o Leeds quer respeitar o acordo que já foi feito com o Chelsea e liberar Raphinha ao adversário da Premier League.

Raphinha vem sendo disputado após excelente temporada, aonde fez 36 jogos, marcou 11 gols e deu três assistências. As boas atuações do jogador foram suficientes para ganhar chance até mesmo na seleção brasileira, aonde disputou jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O jogador poderá estar na lista final do técnico Tite para o Mundial do Catar e sabe que qualquer escolha neste momento poderá refletir numa convocação.

Futebol