Topo

Justiça nega recurso do Flamengo e mantém partida entre Vasco e Sport para o Maracanã

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 19h29

Mais do que nunca, está confirmado: Vasco x Sport, no domingo, às 16h, pela Série B, será no Maracanã. No começo da noite desta quinta-feira, a Justiça negou um recurso do Flamengo e manteve a realização da partida, válida pela 16ª rodada do Brasileiro, no estádio. Na última segunda-feira, o Cruz-Maltino havia obtido uma liminar que garantia o jogo no local.

Na noite da última quarta-feira, a CBF já havia confirmado a alteração do local da partida para o Maracanã, seguindo a decisão judicial da última segunda. Com o recurso do Flamengo negado, o Vasco informou, por meio de nota oficial, que “agora trabalha na operação da partida junto aos órgãos do Poder Público”. Nesta quinta, de acordo com o “GE”, a diretoria do Gigante da Colina também fez o pagamento pelo aluguel do estádio. Todos os ingressos para a partida estão esgotados.

+ 'Fora dos limites do bom senso', critica Mário por jogo do Vasco no Maracanã

+ Mudanças não surtem efeito e Maurício Souza sofre primeiras críticas no comando do Vasco

Na decisão desta quinta-feira, a desembargadora Lúcia Esteves diz que “os argumentos do Agravante (Flamengo) não apresentam consistência suficiente para o convencimento imediato desta julgadora”. Um dos argumentos do Rubro-Negro era de que o jogo não poderia ser realizado porque o estádio já receberia um jogo no dia anterior, mas Esteves afirmou que “foram realizados diversos jogos em dias subsequentes antes e depois da troca do gramado”.

“Portanto, a probabilidade do direito do Agravado (Vasco) restou presente, pois a todos os clubes em igualdade de condições é possível a realização de jogos no Maracanã”, afirmou a desembargadora na sua decisão.

O desejo do Vasco de mandar jogos no Maracanã tem gerado polêmica desde o começo de junho. Na ocasião, o Consórcio aumentou o valor do aluguel para a partida contra o Cruzeiro e vetou a participação do Cruz-Maltino na receita dos bares. Depois, o Consórcio negou duas vezes o pedido do Vasco de realizar a partida contra o Sport no local. Assim, o clube entrou com a ação judicial na última sexta-feira e começou a disputa que, por enquanto, acaba nesta quinta.