Topo

Fortaleza recebe Estudiantes/ARG pelas oitavas de final da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 12h39

Fortaleza Libertadores

Na noite desta quinta-feira (30), o Fortaleza irá receber a equipe do Estudiantes/ARG pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo de ida entre as equipes acontece na Arena Castelão, às 21h30.

Leia Também:

Após uma campanha de recuperação na primeira fase, o Tricolor do Pici estreia nas oitavas contra um dos maiores campeões do torneio continental. a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda espera fazer um bom resultado em casa para buscar a classificação às quartas na Argentina.

Na fase de grupos, o Leão avançou em segundo no grupo que tinha River Plate (1°), Colo-Colo (3°) e Alianza Lima (4°). Já o seu adversário, o Estudiantes, se classificou em primeiro lugar do Grupo C, que tinha ainda Vélez (2°), Nacional-URU (3°) e Bragantino (4°).

No entanto, no Campeonato Argentino, a equipe de La Plata vem de duas derrotas para Newell’s Old Boys (0 a 2) e Independiente (2 a 1). Na tabela, o rival do Leão está na modesta 14ª colocação, com sete pontos conquistados em cinco partidas.

+Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A situação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro também não é nada fácil. Na lanterna com apenas 10 pontos, o time leonino precisa virar a chave para conseguir disputar uma vaga na próxima fase da Libertadores. Para isso, o clube contará com o apoio de seu torcedor, que promete comparecer em peso ao estádio, com quase 40 mil torcedores garantidos na última parcial de público.

A partida da volta entre as equipes será realizada no dia 7 de julho, no estádio estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Lembrando que não existe mais o critério de gol fora nas competições organizadas pela Conmebol.