Topo

Fluminense vence o Náutico pela estreia do Brasileirão de Aspirantes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 17h49

O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com gols de John Kennedy e Samuel, o Tricolor bateu o Náutico por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), em jogo válido pela primeira rodada do grupo C, e somou seus primeiros três pontos na competição.

O próximo jogo do Fluminense será contra o Botafogo, na quinta-feira que vem (07/07), às 15h, em Laranjeiras.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito disputada no meio campo, com o Fluminense tentando furar a forte marcação do Náutico. O time tentava explorar as jogadas com os laterais Marcos Pedro e Jhonny, mas o primeiro chute a gol aconteceu aos 19 minutos, em um chute de fora da área de Jefferson.

A primeira grande oportunidade apareceu aos 30 minutos. John Kennedy fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa. E foi o próprio John Kennedy que abriu o placar aos 39 minutos. João Pedro apertou a marcação na saída do Náutico e a bola sobrou para o atacante, que acertou o ângulo esquerdo para fazer 1 a 0 Fluminense.

SEGUNDO TEMPO

O time comandado por Cadu Antunes começou a segunda etapa com tudo. Com pouco mais de um minuto, João Pedro acertou bom passe para Jhonny. O lateral-direito cruzou na cabeça de Samuel, que ampliou a vantagem tricolor.

Aos 8 minutos, o atacante quase marcou seu segundo gol na partida. Após a zaga do Náutico afastar um cruzamento de Jhonny, Wiris roubou a bola e Wisney tentou o chute da entrada da área. A bola sobrou para Samuel, que finalizou por cima do gol.

O Fluminense chegou perto do terceiro gol em um contra-ataque. Aos 20 minutos, o zagueiro Cipriano enfiou boa bola para John Kennedy pelo lado esquerdo. O autor do primeiro gol tocou para Samuel dentro da área e o atacante finalizou para fora.

Aos 36 minutos, John Kennedy cruzou na área e Marcelinho, que entrou no lugar de João Pedro, cabeceou para o meio da área, mas a zaga adversário afastou. Quatro minutos depois, o atacante arriscou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol.