Topo

Palmeiras

Apenas Ceará e Palmeiras seguem 100% nas competições continentais

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 08h00

O Ceará bateu o The Strongest/BOL, na noite desta quarta-feira (29), pelo duelo de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana 2022. Em plena altitude de 3600 metros e com 11 desfalques, o Alvinegro venceu de virada, com gols de Erick e Zé Roberto. Luciano Ursino marcou para a equipe mandante.

Foi a primeira vitória sobre o comando de Marquinhos Santos. Além de sair na frente no confronto de 180 minutos, os cearenses derrubaram 9 anos de tabu. Esse foi o período que o Tigre ficou invicto contra brasileiros.

Outra marca impressionante, é a campanha geral do Vovô na competição. Dono do melhor desempenho na fase de grupos da história do torneio, o Alvinegro ainda mantém 100% de aproveitamento. Venceu duas vezes o Independiente/ARG, La Guaira/VEN e General Caballero/PAR na fase anterior.

Considerando Copa Libertadores e Sul-Americana, apenas outro time atingiu a mesma façanha: o atual bicampeão consecutivo da América, Palmeiras.

O Verdão venceu os seis jogos da fase de grupos da Libertadores, com direito a várias goleadas. Independiente Petrolero, Deportivo Táchira e Emelec foram as vítimas dos paulistas. Já no duelo de ida das oitavas de finais, em jogo simultâneo ao do Ceará, venceu o Cerro Porteño, por 3×0, no Paraguai.

Decisão em casa

Na próxima quarta-feira (06), ocorrerá na Arena Castelão, às 19h15, o confronto de volta. O Vovô jogará pelo empate, para avançar de fase e chegar ao top-8 da competição.

Palmeiras