Topo

Devin Booker e Phoenix Suns acertam renovação por quatro temporadas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 21h18

Booker Suns

A janela de transferências da NBA abriu com o Phoenix Suns abrindo muito o bolso. Nesta quinta-feira, 30, a equipe fechou a permanência de Devin Booker pelas próximas temporadas e o valor máximo: 214 milhões de dólares (R$ 1,1 bilhão na conversão atual). Com isso, Booker mantém vínculo com a franquia do Arizona até 2025/26.

Booker é o principal jogador de Phoenix e foi fundamental para a equipe vice-campeã na temporada 20/21. Apesar de não repetir o feito no último ano, o camisa 1 elevou ainda mais os números individuais e tem muito teto ainda para crescer com apenas 25 anos. A expectativa é dar mais suporte para o jogador em busca do tão sonhado título.

Com sete temporadas nos Suns, Booker soma médias de 23.5 pontos, 5.0 rebotes e 4.8 assistências. Presente nas últimas três temporadas no All-Star Game da NBA, o armador esteve no All-Rookie em 2015/16 e estava no All-NBA do último ano. A princípio, o camisa 1 encontrará um elenco mexido, principalmente, com a saída de JaVale McGee, que fechou com os Mavericks, e mais algumas mudanças que devem ser feitas pelo time.

Enquanto não retoma a próxima temporada, o Phoenix Suns deve realizar novas mudanças no elenco. Um nome que está sendo cotado é Kevin Durant, que entregou pedido de troca para o Brooklyn Nets e teria escolhido a equipe como um destino predileto para o próximo ano.