PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Craque Neto elogia o Santos e responde Petraglia : "O Coritiba é muito maior"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 18h30

No decorrer desta semana uma fala polêmica do Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, repercutiu nas redes sociais. Durante a coletiva de reapresentação do volante Fernandinho, o dirigente compara o clube Rubro-Negro com o Santos.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na manhã desta quinta-feira, o ex-jogador, ídolo do Corinthians e agora apresentador Neto, durante seu programa “Os donos da bola”, trouxe a polêmica a tona e disse que o Alvinegro paulista é maior clube do mundo e sua história é enorme:

? Nenhum clube do mundo é maior do que o Santos. Nenhum. Sabe por que? Porque no Santos jogou o Pelé. No seu clube não teve o Pelé, só o Santos. O Pelé é maior que Corinthians, São Paulo, Flamengo...todo mundo. Vocês (Athletico) são um grande clube, mas não precisa ter essa arrogância. Vocês não são 10% do que é o Santos. O Santos é o Santos.

Dito isso, ainda comentou o fato do clube de Petraglia não ter título mundial e também citou o Coritiba, seu grande rival:

? O Coritiba é muito maior que o Athletico. O Couto Pereira é muito mais bonito. Ele pode falar? Eu posso dar minha opinião também.

A polêmica foi gerada após uma pergunta feita ao dirigente do Furacão sobre o interesse dos grandes clubes do Brasil em Fernandinho. Além do Santos, citou também o Internacional, Grêmio, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e mais. Confira a fala de Petraglia:

? Pegue os dois gaúchos (Internacional e Grêmio): endividados. Problema deles, não temos nada com isso, e isso não me compete analisar. Fazemos o benchmark (estudo de concorrência) de todos os clubes todos os anos. Analisamos todos os balanços. Daí o Paraná, não vou falar dos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina porque não tem representatividade de clubes grandes.

? Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque o salário era muito alto. Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila (Pereira) quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos). E vá para o Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco... Vá para Minas Gerais e depois esqueça o resto.

Futebol