Topo

Coritiba perde dois titulares para o duelo contra o Fortaleza

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 08h00

Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro após a sequência de seis resultados ruins, o Coritiba se prepara para receber o Fortaleza no próximo domingo (03), às 18h. A partida será válida pela 15ª rodada da Série A.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para este importantíssimo duelo, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com um de seus principais jogadores e destaque da competição. O atacante Igor Paixão recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional na última sexta-feira e desfalca o time Alviverde. Além dele, pelo mesmo motivo, o lateral esquerdo Guilherme Biro também fica de fora.

Por outro lado, os laterais Diego Porfírio e Warley retornam após cumprir suspensão por terem recebido cartão vermelho. O atacante Adrián Martínez também volta a ser opção para o paraguaio.

Tanto o Coritiba quanto o Fortaleza foram derrotados na última rodada do Brasileirão. O Verdão visitou o Internacional e perdeu por 3 a 0, enquanto o time comandado pelo técnico argentino Vojvoda perdeu de virada por 3 a 2 para o Atlético-MG em Belo Horizonte.

O Leão do Pici é o atual lanterna da competição, com apenas 10 pontos conquistados nestas 14 rodadas disputadas até o momento. Já o time Coxa-Branca, após as quatro derrotas consecutivas se distanciou do G4 e ocupa 16ª posição com 15 pontos, sendo o primeiro fora do Z4.

Jogando no Couto Pereira, as equipes já se enfrentaram oito vezes, entre a Série A, Série B e Copa do Brasil e o Coritiba tem ampla vantagem, nunca tendo sido derrotado. Foram três empates e cinco vitórias Alviverdes. A última vez que se enfrentaram foi em fevereiro de 2021, pela 34ª rodada e na ocasião o Fortaleza, mandante do jogo, venceu por 3 a 1, concretizando o rebaixamento do Verdão.