Topo

 Ceará encaminha contratação do colombiano Jhon Vásquez

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 06h20

O Ceará está bem próximo de fechar com um novo reforço para a temporada. Trata-se do atacante colombiano Jhon Vásquez, de 27 anos, que estava no Deportivo Cali, da Colômbia. O jogador chegará ao Alvinegro por empréstimo, com opção de compra. Faltam apenas alguns detalhes burocráticos para o anúncio oficial ser feito, e Vásquez já não foi sequer relacionado para o último compromisso de seu clube. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista colombiano Carlos Arturo Arango.

Atacante de velocidade, Jhon Vásquez chegou ao Deportivo Cali em 2020. Na temporada de 2022, disputou 21 partidas, marcou 4 gols e deu uma assistência. Antes disso, já havia passado por outros clubes do futebol colombiano: Junior Barranquilla, Alianza Petrolera, Real Cartagena e Cúcuta. Ao todo em sua carreira, o jogador balançou as redes 28 vezes em 136 oportunidades.

Confira o que disse o treinador do Deportivo Cali, Rafael Dudamel, sobre a saída do jogador, em entrevista exclusiva de Carlos Arango:

– “Sim, claro que é um golpe importante. Uma baixa importante. Porque quando nós esquematizamos o plantel, buscamos que cada integrante assumisse um protagonismo importante. E quando falta algum, você sente. Mas o importante é entender, aceitar a realidade da dinâmica do futebol, como mercado, como profissão, como negócio, e não importa quem se vai, mas quem chega. Hoje, o que mais desejamos, como corpo técnico e como instituição, é que ele vá muito bem. Porque vai seguir sendo um representante do nosso clube, do nosso nome, do nosso país, e o que acontece com cada jogador que sai internacionalmente, nos vai beneficiar a todos”.