Topo

Atlético-MG oficializa saída de Sávio para o Troyes, da França

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 17h14

Atlético-MG. Savinho

Nesta quinta-feira, 30 de junho, o Atlético-MG oficializou a saída do atacante Sávio, para ESTAC Troyes, da França. O jovem, de 18 anos, foi negociado para o grupo City por 6 milhões de Euros, com a possibilidade de receber mais 6 milhões por bonificações.

Além disso, o Galo mantém 12,5% dos direitos econômicos do atleta, que irá começar sua carreira em clube pequeno da França, mas com suporte do City Football Group, conglomerado que possuiu diversos clubes ao redor do mundo e, como carro chefe, o Manchester City.

+Atlético-MG não perde no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão, desde 2003

+Torcida do Atlético-MG é eleita a melhor de 2021 em premiação

Pelo Galo, Savinho fez 35 partidas pelo profissional e marcou apenas 2 gols. Fez sua estreia no dia 9 de setembro de 2020, na vitória por 4 a 3 contra o Atlético-GO.

Troyes

O Espérance Sportive Troyes Aube Champagne, ou ESTAC Troyes, é um clube da Ligue 1 (primeira divisão da França) fundado em 1900. O time, treinado por Laurent Battles, foi comprado em 2020 pelo City Football Group, e conquistou a segunda divisão na mesma temporada.

Na última temporada, o time terminou em 15º, com 38 pontos e brigou para não cair. O Troyes ficou a seis pontos do tradicional Saint-Étienne, que acabou rebaixado, juntamente com o Metz e o Bordeaux.