PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-GO não consegue se impor e perde para o Olimpia no primeiro confronto das oitavas da Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 23h25

Com atuação bem abaixo do que vem apresentando, o Atlético Goianiense acabou sendo derrotado pelo Olimpia-PAR pela partida de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. Os donos da casa aproveitaram as oportunidades e com Derlis González e Alejandro Silva, saíram vitoriosos do Defensores Del Chaco. Agora o Dragão precisa dar a volta por cima no jogo do Serra Dourada na semana que vem, para avançar de fase na Sula.

LEIA MAIS

O JOGO

O jogo começou com o Atlético-GO tomando as rédeas da partida, mas com a boa formação do meio de campo do Olimpia, começou a ter dificuldades de chegar na área. Com a defesa bem postada, o clube paraguaio levou a pressão para o goleiro Ronaldo. A partir dos 30 minutos da etapa inicial, o Olimpia relaxou na marcação e abriu espaços, que o Dragão com Churín e Jorginho aproveitaram, mas ao chegarem na área, eram desarmados. Precisavam de mais atenção no passe.

O Olimpia, em contra-ataque aos 36 minutos, chegou ao gol com Derlis González, em lance que o goleiro Ronaldo defendeu no primeiro chute, mas foi vencido no segundo. 1×0 Olimpia. No fim da partida, o Atlético perdeu seu principal jogador. Jorginho saiu lesionado de campo.

A etapa final começou com pressão do time brasileiro buscando o empate, mas o balde de água gelada veio aos 10 minutos. Derlis González deu um passe perfeito para Alejandro Silva ampliar o placar no Defensores Del Chaco. Minando assim, as chances do Dragão de virar a partida. Tentou até o apito final, mas parava nas próprias pernas. Desperdiçavam os chutes dentro da área, com a desatenção no último passe. Olimpia vai para o Serra Dourado na próxima semana com vantagem, já que fez 2×0 no jogo de ida.

DESTAQUES DA PARTIDA

Churín foi o destaque do Dragão. Os passes perigosos do clube brasileiro sempre passavam por ele, o cara do ataque atleticano. Ronaldo também merece destaque, assim como Olveira. Os goleiros das equipes foram muito bem. Pelo lado do Olimpia, Derlis González foi o destaque e o nome da partida no geral. Autor do primeiro gol da partida, deu a assistência para Alejandro marcar o segundo gol.

+ Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo  no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O duelo da volta pela oitavas da Sul-Americana, acontece na próxima quinta-feira (7), no Serra Dourada, às 21h30 (de Brasília). Mas o Atlético-GO volta a campo já neste final de semana, quando recebe o São Paulo no Antônio Accioly, domingo (3) às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol