Topo

Adesanya prevê encontro futuro com Poatan no UFC: "É o que o povo quer"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 13h54

Israel Adesanya defenderá mais uma vez o cinturão dos médios do UFC contra Jared Cannonier neste sábado (2) no UFC 276. Mas o que muita gente quer ver é um possível futuro desafio para o nigeriano na divisão.

No caso, o brasileiro Alex Poatan, que foi algoz do ‘Last Stylebender’ nos tempos de kickboxing. O brasileiro, que luta no mesmo card contra Sean Strickland, veio para o Ultimate com a expectativa de poder rever o antigo rival agora no MMA. Sentindo tal possibilidade, o campeão dos médios da organização já prevê tal confronto.

LEIA TAMBÉM

+ Ronda Rousey revela sentimento que a motivou parar com o MMA

– Dana White, já disse isso. é o que o povo quer. E sinto que é a mesma coisa quando desafiei essa pessoa que ninguém queria enfrentar. Se as pessoas quiserem, eu o farei desta vez – disse Adesanya em coletiva promocional do evento.

Mas para que ambos se enfrentem nas condições as quais os fãs e o UFC desejam, os dois precisam vencer seus rivais no sábado. E para o nigeriano, Poatan não terá dificuldades para vencer Strickland e assim ter a chance de o enfrentar caso também passe por Cannonier.

– Acho que ele é capaz de arrebentar o Strickland. A não ser o que o Sean lute sem o seu ego e seja inteligente. Aí ele pode se sair bem. Mas se for brigar com o Alex, ele pode se f*** todo – disse o campeão dos médios, que também confia em sua vitória e que irá ‘limpar’ divisão no futuro.

– Todo mundo tem potência e eu tenho. E tenho um ótimo sistema de entrega com essa potência. Levo ela ao alvo quase todas as vezes. Não acho que Jared irá me mostrar algo que não tenha visto. Me livro deste cara, me livro do próximo e acho que todos vão me temer. Mas é a forma como farei e é isso que estou ansioso para mostrar neste fim de semana, mostrar minhas habilidades – completou.