Topo

Vice-presidente de futebol do Juventude projeta a contratação de até seis 'titulares'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 08h00

Após um início de Campeonato Brasileiro com desempenho muito abaixo do esperado, o Juventude planeja modificações em seu elenco para o prosseguir da competição. O vice presidente de futebol do clube, Osvaldo Pioner, disse em entrevista que deseja contratar até seis titulares para a equipe na próxima janela de transferências, que se inicia no próximo dia 18 de julho.

- Se for possível, vamos três, quatro, cinco ou seis atletas para titularidade - afirmou.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A declaração foi dada pelo dirigente em entrevista coletiva após o empate do Juventude contra o São Paulo, no último domingo (22), que também ressaltou a intensificação de contatos nos últimos dias. Apesar disso, Pioner negou pressa em fechar negociações.

- Não temos data, não temos pressa. Nós passamos em reunião. A direção tem ajudado nos contatos, temos ligado para todos os clubes. Não temos data. Esse time será reforçado e uma verba foi liberada e vamos atrás dos reforços - disse o vice presidente.

Durante a estadia da delegação jaconera em São Paulo, no último fim de semana, dirigentes do Juventude se reuniram com empresários a fim de encaminhar a vinda de alguns reforços para o clube. Osvaldo Pioner afirmou que os encontros foram produtivos, e destacou a possibilidade de finalizar alguma negociação em breve.

- Foram conversas boas. Passamos a manhã de domingo conversando. Como são negócios difíceis, não é uma coisa simples para se concretizar, mas demos um grande passo. O pessoal conheceu mais o Juventude. Nos garantiu que vai brigar a favor do Juventude, por tudo aquilo que passamos da nossa história e crescimento dos últimos anos. Nos deu uma esperança muito grande que nos próximos dias, consigamos concretizar esse negócio - respondeu ao ser perguntado sobre o assunto.

Entre os reforços almejados pelo Juventude, é provável que estejam jogadores que trabalharam com o recém-contratado técnico Umberto Louzer no Sport e na Chapecoense. Além destes, outros atletas também podem estar com acerto encaminhado com o alviverde.