Topo

Roteiro repetido? Erros do Atlético-MG geram comparações entre empate com o Emelec e eliminação em 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 08h53

Atlético

O Atlético-MG empatou com o Emelec em 1 a 1, no Equador e a partida relembrou alguns detalhes da eliminação do clube alvinegro na última edição de Libertadores. Na ocasião, nos duelos contra o Palmeiras, o Galo saiu da competição depois de um erro de Nathan Silva e um pênalti perdido por Hulk.

O que difere na comparação é que os dois feitos aconteceram na mesma partida. Nathan Silva cometeu pênalti infantil no segundo tempo, que resultou no gol do Emelec, e Hulk, nos minutos finais, desperdiçou a cobrança de pênalti.

Na ocasião, o encontro contra o Palmeiras foi pela semifinal da Libertadores, enquanto o atual é  válido pelas oitavas de final. Um feito igual nos dois jogos é o palco: o Mineirão. Na próxima terça-feira (5), o Gigante da Pampulha receberá o duelo de volta contra o Emelec, às 19h15. Em caso de uma vitória simples, o Atlético conseguirá a classificação.

Para o duelo, o Atlético terá dificuldades na equipe titular. Expulso no jogo, Allan não poderá entrar em campo no Mineirão. O substituto, Jair, que quebrou a mão nas últimas semanas, ainda não tem a confirmação de que poderá voltar a campo.