Topo

PSV apresenta Xavi Simons como o novo reforço para a temporada

Xavi Simons teve poucas oportunidades no PSG - Getty Images
Xavi Simons teve poucas oportunidades no PSG Imagem: Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 10h12

Depois da saída do alemão Mario Gotze, que acertou com o Eintracht Frankfurt, o PSV, da Holanda, foi ao mercado em busca de um substituto. Nesta quarta-feira (29), o clube holandês apresentou oficialmente o meia Xavi Simons, de apenas 19 anos, que chega após passagem pelo Paris Saint-Germain. Holandês, Simons terá agora a primeira oportunidade de atuar no futebol do seu país de nascimento.

Xavi Simons é considerado uma das grandes revelações recentes do futebol holandês e inclusive já faz parte da seleção de base da Holanda. O jogador também é visto como possibilidade para fazer parte da equipe que vai disputar a Copa do Mundo do Qatar, em novembro. Até mesmo para isso, Simons aceitou um novo desafio na carreira, aonde poderá ter maior tempo de jogo.

A negociação foi possível após o final do vínculo de Xavi Simons com o PSG. Desta forma, o jogador chegou ao PSV a custo zero. Ao todo foram três temporadas no clube francês, tendo passado a maior parte do tempo nas categorias de base. Pelo elenco principal do PSG, o jovem jogador holandês disputou três partidas. O contrato de Simons com o PSV, seu novo clube, agora tem validade até 2027.

"O PSV é um grande clube. A ambição que me foi passada pelos dirigentes do PSV me deixaram muito entusiasmado. Falei com o treinador (Ruud van Nistelrooy) e sei qual é o papel que terei no seu modelo de jogo. Estou num momento da minha careira que preciso somar minutos. Posso ter essas oportunidades aqui", afirmou Xavi Simons.

A chegada ao clube holandês é justamente pensando em uma consolidação da carreira profissional e na possibilidade de disputar a Copa do Mundo. Xavi Simons sabe que dificilmente teria oportunidades no PSG e preferiu trocar de ares, questão que também foi concordada pelo clube francês. O PSV é o atual vice-campeão holandês e disputará, na próxima temporada, a Liga dos Campeões.

Revelado pelo Barcelona, Xavi Simons passou quatro temporadas nas categorias de base do clube catalão até chegar ao Paris Saint-Germain na temporada 2019/20, também para integrar as categorias de base do clube. A última temporada foi a primeira que o jogador passou no elenco principal e conseguiu realizar nove jogos, não tendo feito gols, mas auxiliado com uma assistência.