PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG tem quatro reforços encaminhados para a próxima temporada, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 11h42

O Paris Saint-Germain novamente está com o foco voltado à conquista da Liga dos Campeões. Para isso, será necessário qualificar ainda mais o elenco, que já conta com nomes como Donnarumma, Marquinhos, Messi e Mbappé. Nesta quarta-feira (29), o jornal espanhol “As” afirmou que o clube francês já encaminhou quatro reforços para a próxima temporada e deverá finalizar os acertos nos próximos dias.

Na figura do novo diretor esportivo, o português Luis Campos, o PSG identificou setores que precisariam de novos atletas e o primeiro deles foi o sistema defensivo. A dupla formada por Marquinhos e Kimpembé já não dá a mesma segurança de antes, o que faz o clube focar em Milan Skriniar, da Inter de Milão. O defensor de 27 anos seria um dos que já está encaminhado com o PSG para a próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No setor de meio campo, duas novidades devem aparecer para o PSG. O primeiro deles é o português Renato Sanches, já conhecido no futebol francês após três temporadas no Lille, aonde inclusive conquistou o título nacional. O atleta de 24 anos já tem negociações avançadas com o PSG, assim como o seu compatriota Vitinha, destaque do Porto.

A situação de Vitinha, no entanto, ainda é mais complicada. O clube francês já acertou com o jogador, mas ainda não convenceu o clube português a liberar o jovem de 22 anos. O PSG até aceita pagar o valor estipulado pelo Porto, mas quer parcelar a quantia, situação que não vem agradando o clube português. Mesmo diante desta indefinição, o PSG segue confiante no acordo.

Por último, os franceses visam reforçar o ataque e o nome do italiano Gianluca Scamacca, de 23 anos é o preferido neste momento. O jogador conseguiu grande destaque pelo Sassuolo, na temporada passada, aonde fez 38 jogos, marcou 16 gols e deu uma assistência. Recentemente o atleta também foi convocado para a seleção italiana e disputou jogos da Nations League.

As mudanças no PSG não ficam apenas dentro de campo e o clube deve também trocar de treinador. O argentino Maurício Pochettino não agradou no comando e deverá deixar o clube. O PSG já tem um acordo muito bem encaminhado com Christophe Galtier, que estava no comando do Nice. O treinador de 55 anos foi campeão francês na temporada 2020/21 no comando do Lille.

Futebol