Topo

Paris Saint-Germain

PSG conclui negociações e fica próximo do anúncio de Vitinha, diz jornalista

Vitinha estaria a caminho do PSG, diz jornalista - Gualter Fatia/Getty Images
Vitinha estaria a caminho do PSG, diz jornalista Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 23h31

O Paris Saint-Germain fechou acordo com o Porto para a contratação de Vitinha. A informação é de Fabrízio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências europeu.

O meia português assinará contrato até 2027 com a equipe francesa por um valor de 40 milhões de euros (R$ 216 milhões, na cotação atual). Com o movimento, a diretoria do time do Parque dos Príncipes começa a renovar o elenco em busca da sonhada conquista da Champions League.

Vitinha virou um dos principais jogadores do Porto na última temporada. Presente em 47 jogos, o meia marcou quatro gols, deu cinco assistências e foi muito consistente no time campeão português e da Taça de Portugal.

O bom momento atraiu olhares de várias grandes equipes do Velho Continente, e o PSG sempre esteve na frente na corrida pelo jogador de 22 anos.

Formado na base do Porto, Vitinha foi alçado para o time principal na metade da temporada 2019/20. Após um empréstimo de uma temporada ao Wolverhampton, da Inglaterra, o jogador retornou para Portugal e virou titular com Sérgio Conceição. Passando a atuar mais frequentemente, rapidamente o camisa 20 virou titular atuando como volante.

Com a contratação do jogador português finalizada, o PSG tem dois alvos na mira: Renato Sanches, do Lille, e Milan Skriniar, da Inter de Milão, são os dois principais nomes para fortalecer o elenco parisiense.

O meia português é um dos pedidos do novo diretor Luís Campos e o zagueiro chegaria para reforçar o setor dominado por Marquinhos e Kimpembe. A chegada de Christophe Galtier também é vista como questão de tempo para se concretizar.

Paris Saint-Germain