PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Para defender sequência invicta, Vasco encara o Novorizontino fora de casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 07h30

Defendendo uma sequência de 14 partidas sem perder, o Vasco da Gama tem o Novorizontino como seu próximo adversário nesta quarta-feira (29), às 21h30, em confronto que encera a décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ponto de encontro será o estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Único time invicto entre as equipes que disputam as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina superou o Operário-PR por 3 a 0 em seu último jogo atuando em São Januário. O placar, no entanto, pode dar a impressão de uma vitória tranquila. Algo que não aconteceu.

+Novorizontino x Vasco: prováveis escalações, onde assistir e palpites

A equipe Cruz-Maltina se mantém na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Quarto pontos abaixo do Cruzeiro, líder, e nove pontos acima do Sport, quinto colocado e primeiro clube fora do G-4, zona de acesso para Série A. Como visitante, o Vasco apresenta a terceira melhor campanha do torneio. Dos 18 pontos que disputou fora de casa, conquistou dez (duas vitórias e quatro empates). Marcou seis gols e sofreu quatro.

O Novorizontino entrará em campo um pouco mais aliviado após ter quebrado uma série de seis rodadas em jejum de vitórias. Após quatro derrotas e dois empates, sequência que provocou a demissão do técnico Allan Aal, o aurinegro superou o Bahia, em plena Arena Fonte Nova, por 1 a 0, no último sábado (25).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Como mandante, o desempenho da equipe é inferior. O Novorizontino figura na décima sexta posição no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou no estádio Jorge Ismael de Biasi, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e três derrrotas). Marcou sete gols e teve sua defesa vazada em dez oportunidades.

Independentemente do resultado, o Cruz-Maltino seguirá no G4 por mais uma rodada e, caso vença, pode diminuir a vantagem para o líder (Cruzeiro) para um ponto.

Futebol