Topo

Internazionale

Com festa da torcida, Lukaku realiza exames para fechar com a Inter

Lukaku está perto de voltar à Inter de Milão - Catherine Ivill/Getty Images
Lukaku está perto de voltar à Inter de Milão Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 10h34

O atacante Romelu Lukaku chegou a Milão nesta quarta-feira (29), para realizar os habituais exames médicos antes de fechar um novo vínculo com a Inter de Milão, desta vez por empréstimo. O jogador vai retornar ao clube italiano depois de ter passado uma temporada no Chelsea, aonde não conseguiu bom rendimento. Tanto em sua chegada quanto em sua saída da clínica em Milão, Lukaku foi festejado por muitos torcedores do clube italiano.

O retorno oficial do atacante belga agora depende apenas de alguns detalhes finais para ser confirmado e a tendência é que a Inter de Milão anuncie o acerto com o jogador nos próximos dias. A volta de Lukaku significa, para o torcedor do clube italiano, uma volta a um passado recente e de muito sucesso, aonde a equipe acabou conquistando o título do Campeonato Italiano na temporada 2020/21

Apesar de ter sido bem recebido por muitos torcedores da Inter de Milão nesta quarta-feira, Lukaku sabe que não encontrará somente um ambiente favorável ao seu retorno. A saída do atleta para o Chelsea, no começo da temporada passada, foi classificada por muitos como uma verdadeira traição. Tal fato fez uma das torcidas organizadas mais importantes da Inter de Milão publicar uma carta aberta relembrando o episódio e cobrando ainda mais esforço de Lukaku.

Durante o período que esteve atuando pelo Chelsea, o atacante belga chegou a dizer que se sentia em dívida com a Inter de Milão e deixou clara a sua vontade de retornar ao clube italiano. O episódio fez o atleta ser multado e afastado do elenco durante alguns dias. A passagem pelo Chelsea, que também significou um retorno ao clube, teve 44 jogos e 15 gols.

Ao mesmo tempo em que realizava exames médicos em Lukaku, a Inter de Milão também fez o mesmo processo com o jovem meia albanês Kristjan Asllani, de 20 anos. O jogador chegou ao clube após obter destaque pelo Empoli, aonde fez 26 jogos, marcou um gol e deu duas assistências na última temporada. A chegada do atleta faz parte de um processo de renovação do elenco da Inter de Milão.

O clube ainda segue atento ao mercado buscando novas opções, principalmente pela possibilidade de saída de alguns atletas. Um dos principais casos envolve o zagueiro Milan Skriniar, que é alvo do Paris Saint-Germain. Se os franceses realmente investirem de maneira mais positiva no defensor, a Inter poderá ter que buscar opções no mercado. O goleiro André Onana e o meia Henrikh Mkhitaryan também estão em negociações com o clube italiano.

Internazionale