Topo

Los Angeles Lakers garante dupla para a próxima temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 23h56

Stanley Johnson Wenyen Gabriel Lakers

Após uma temporada decepcionante na NBA com veteranos que não corresponderam, o Los Angeles Lakers garante dupla na busca para renovar o elenco com peças que possam suprir as deficiências que a equipe apresentou no último ano e aproveitar o que pode ser a última temporada de LeBron James na equipe da Califórnia.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Trevor Ariza, Avery Bradley e Wayne Ellington foram alguns dos diversos jogadores veteranos que passaram pela equipe californiana durante a temporada passada mas não corresponderam o que era esperado para uma equipe que se dizia concorrente ao título.

Depois que um surto de Covid-19 assustou a liga durante a época do Natal de 2021, os Lakers foram atrás de Stanley Johnson para um contrato de 10 dias com a equipe a fim de suprir os desfalques que a equipe poderia ter. Oitavo no Draft de 2015, Johnson não teve desempenhos a altura do que os Pistons esperavam quando o escolheram, o que levou a equipe a trocá-lo no seu quarto ano para os Pelicans. Com poucas atuações também em New Orleans, o ala passou outras duas temporadas ruins em Toronto antes de chegar na equipe californiana.

Stanley Johnson começou a temporada 20-21 na equipe da G League filiada aos Lakers, a South Bay Lakers, e ao chegar na equipe ainda comandada por Frank Vogel teve espaço para atuar em mais da metade dos jogos como titular por conta dos diversos desfalques que a equipe teve. O ala conseguiu outros dois contratos de 10 dias antes de assinar pelo restante da temporada, com opção de mais uma ano, com os Lakers ainda em janeiro.

O outro nome que chegou durante a temporada 20-21 enquanto Vogel buscava recuperar a equipe durante a Temporada Regular foi Wenyen Gabriel. Ainda disputando uma vaga para os playins da conferência leste, os Lakers liberaram Sekou Doumbouya de seu Two-Way contract (contrato que garante ao jogador participar apenas de 50 jogos da equipe durante a temporada regular) para assinar da mesma forma com Gabriel.

Elegível para o Draft de 2018, Gabriel não foi escolhido nas duas rodadas da noite e se tornou um agente livre da NBA. Atuando pelo Sacramento Kings durante a Summer League daquele ano, o ala assinou um Two-Way contract com a equipe para aquela temporada, mas não atuou pela equipe. Ainda assim, próximo da temporada seguinte, os Kings assinaram seu primeiro contrato permanente na liga por dois anos, onde teve apenas 11 oportunidades de entrar em quadra antes de ser trocado para o Portland Trail Blazers, onde foi dispensado logo antes do início da temporada 21-22. Gabriel passou ainda pelos Nets e pelos Clippers em contratos de 10 dias antes de receber a oportunidade nos Lakers.

Stanley Johnson teve médias de 6,7 pontos por jogo em 46,6% de aproveitamento dos arremessos em quadra, além de 1,7 assistências e 3,2 rebotes enquanto Wenyen Gabriel acumulou 6,7 pontos por jogo em 50,5% de aproveitamento em seus arremessos, com 4,3 rebotes.

O Los Angeles Lakers garante uma dupla que terá muito mais espaço na rotação de Darvin Ham durante a próxima temporada, que mudou quase dois terços de seu elenco inicial da temporada anterior. Além do trio LeBron James, Anthony Davis e Russel Westbrook e da dupla Stanley Johnson e Wenyen Gabriel, Ham terá no elenco Kendrick Nunn, Talen Horton-Tucker, Austin Reaves, a escolha número 35 do Draft Max Christie e os dois Two-Way contracts Scotty Pippen Jr. e Cole Swider.