Topo

Felipão elogia bom momento do Athletico e confirma mudanças para partida contra o Palmeiras

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 00h31

O técnico do Athletico, Felipão, falou em entrevista coletiva, após a vitória por 2 a 1, sobre o Libertad (PAR), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O treinador elogiou o elenco da equipe, que está em meio a uma sequência de 12 jogos sem perder. Felipão também comentou sobre alguns erros que foram cometidos na partida contra o Libertad e confirmou que deve fazer mudanças no time titular para o duelo contra o Palmeiras, sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro.

Felipão afirmou que o clima com o elenco é muito bom, que os atletas são extremamente focados e obedientes taticamente com as instruções passadas pela comissão técnica. O treinador também comentou que por mais que a fase seja boa, a equipe vai manter o foco para atingir objetivos ainda mais altos na temporada. 

– Nós estamos em uma situação em que nós temos um bom elenco, já diversificamos em outros jogos. Acredito que foram utilizados mais de 20 atletas desde que chegamos, o que é bom nesse grupo é que quando a gente propõe algo para eles, eles priorizam isso e buscam a melhor forma de fazer. Quem ganha com isso é o Athletico. Eles escutam as ideias e instruções da comissão e buscam ao máximo colocar isso em prática. Isso reflete nos números de vitórias e no bom momento que vivemos. Entretanto, isso não significa que os objetivos estão concluídos, temos mais jogos e mais metas para conquistar. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Sobre as falhas defensivas, Felipão afirmou que vão ser corrigidas já para o próximo jogo, pois são erros que podem custar a classificação. Felipão também comentou que deve fazer mudanças no time, pensando em preservar algumas peças para a partida de volta contra o Libertad, já no próximo meio de semana.

– Tem algumas correções que precisamos fazer para o segundo jogo, se não corremos sérios riscos. Vamos fazer isso já no segundo jogo contra eles. São situações que vamos corrigir também para o próximo jogo, sábado, que é uma partida muito importante para nós. Para estas partidas nós vamos fazer algumas modificações, por causa da viagem, lesões ou por até mesmo ter alguns quatro ou cinco jogadores mais frescos no duelo com o Palmeiras. Embora seja uma equipe fantástica, nós temos um bom grupo e muitas condições de vencer o jogo.

Com a vitória por 2 a 1, o Athletico pode empatar ou vencer para avançar às quartas de final. Já o Libertad precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto. Uma derrota do Furacão por um gol, leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta contra o Libertad, está marcada para a próxima, terça-feira, 5 de julho, às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Antes disso, a equipe de Felipão volta aos gramados contra o Palmeiras no Allianz Parque, sábado, às 21h, pela 15ª rodada do Brasileirão.