Topo

Conmebol divulga áudio do VAR em lances de possíveis pênaltis para Corinthians e Boca Juniors

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 12h41

A Conmebol divulgou na manhã desta quarta-feira (29) os áudios da conversa entre o árbitro de campo e o VAR em dois lances de possíveis pênaltis durante o jogo entre Corinthians e Boca Juniors.

O primeiro aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Adson entrou na área e foi derrubado após dividida com Agustín Sández. O juiz Roberto Tobar não marcou nada na jogada, e a decisão foi ratificada pelo árbitro de vídeo Juan Soto.

? Contato muito leve, e ele exagera ? disse Soto, responsável pelo VAR.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Poucos minutos depois, foi a vez do Boca Juniors pedir pênalti, quando Sebastian Villa cruzou da esquerda e a bola pegou no braço de Bruno Méndez, dentro da área. Assim como no primeiro lance, o árbitro mandou o jogo seguir e foi corroborado pelo VAR.

? A mão está muito próxima do corpo no momento do contato, me parece uma posição natural ? relatou a arbitragem de vídeo.

+ Willian e Fagner são substituídos por lesão e podem virar desfalques para jogo da volta

+ Três torcedores do Boca Juniors são presos por atos racistas e nazistas na Neo Química Arena

Corinthians e Boca Juniors ficaram no empate em 0 a 0 e a decisão de quem avança às quartas de final da Libertadores fica para a semana que vem, em La Bombonera. A Conmebol definirá a equipe de arbitragem nos próximos dias.