Topo

Brasil terá dias para se recuperar para Copa América Feminina após segunda derrota nos amistosos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 08h40

A Seleção Brasileira Feminina enfrentou a Suécia nesta terça-feira (28), na Suécia, e perdeu pelo placar de 3 a 1. Essa foi a segunda derrota nos dois amistosos que a seleção teve antes de começar a sua jornada na Copa América.

O primeiro compromisso foi diante da Dinamarca. A equipe perdia por 1 a 0, conseguiu empatar com gol de Debinha, mas no final da partida acabou vacilando e perdeu nos acréscimos por 2 a 1.

Já diante da Suécia, a equipe de Pia saiu na frente do placar novamente com Debinha, mas viu o time da casa superior e acabou sendo derrotada com dois gols logo em seguida e o terceiro no final do jogo.

+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Esses dois jogos eram preparativos para a Copa América Feminina que se inicia logo com um clássico: Brasil e Argentina no dia 9 de julho. Até lá, a equipe terá alguns dias para se reabilitar e se organizar para chegar com tudo para a competição, mesmo depois de duas derrotas sofridas.

– Nós estaremos prontas para a Copa América. Temos jogadoras novas, que não jogaram tantas partidas, em comparação com Dinamarca e Suécia – comentou Pia Sundhage.

A delegação brasileira retorna ao Brasil e, depois de alguns dias de folga, se reunirá novamente para iniciar os treinos para o torneio sul-americano. A viagem para a Colômbia será no dia 5.