Topo

Barcelona vai emprestar Lenglet ao Tottenham, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 13h07

O zagueiro francês Clément Lenglet está de saída do Barcelona e deverá reforçar o Tottenham na próxima temporada do futebol europeu. De acordo com as informações do jornal “Mundo Deportivo”, o jogador de 27 anos está fora dos planos do técnico Xavi Hernández e será repassado ao clube inglês. A manifestação do interesse do Tottenham apareceu pela figura do técnico Antonio Conte, que manifestou a vontade de contar com Lenglet.

A ideia do Barcelona era vender o zagueiro francês de maneira definitiva, mas os catalães acabaram cedendo ao pedido do Tottenham, que gostaria apenas de um empréstimo por uma temporada. Agora, de acordo com as informações da imprensa espanhola, o negócio está nos últimos detalhes e prestes a ser oficializado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A publicação informa ainda que Lenglet esteve próximo de se mudar para a Roma, da Itália, mas o técnico José Mourinho teria recusado o francês. Mesmo em busca de uma opção para o sistema defensivo, o treinador português preferiu descartar a chegada de Lenglet para focar em outras opções no mercado de transferências.

Com a recusa da Roma, o Barcelona aceitou as investidas que vinham sendo feitas pelo Tottenham para contar com o defensor na próxima temporada europeia. Não está descartada a possibilidade de que o novo vínculo de empréstimo seja assinado com opção de compra. De acordo com o site “Transfermarkt”, Lenglet, que tem contrato com o Barcelona até 2026, está avaliado em aproximadamente 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual).

Revelado nas categorias de base do Nancy, da França, o defensor fez a sua estreia profissional na temporada 2013/14. O francês chegou ao futebol espanhol no meio da temporada 2016/17, quando acertou com o Sevilla. Foram apenas duas temporadas até chegar ao Barcelona, aonde conseguiu se firmar na equipe. No entanto, na temporada, passada, Lenglet fez apenas 27 jogos pelo Barcelona.