PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Anunciado pelo São Paulo, Marcos Guilherme chega para suprir necessidade no elenco do Tricolor

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 08h00

Marcos Guilherme

Na última terça-feira (28), o São Paulo anunciou a contratação de Marcos Guilherme, que assinou um contrato válido até dezembro de 2022 com a equipe, com opção de renovação até o final de 2023. O atacante chega ao Tricolor para suprir a ausência de um jogador de velocidade. Aliás, foi um pedido do técnico Rogério Ceni, a chegada de alguém para a posição.

Em suma, o São Paulo estava sem atletas com características como a de Marcos Guilherme, até por isso foi ao mercado. Já que, perdeu os dois atletas da posição, Marquinhos que fazia a função foi vendido para o Arsenal no mês passado e o jovem Caio Matheus que estava começando a ganhar espaço no elenco sofreu uma lesão grave e só deve voltar em 2023.

O jogador de 26 anos tem como principais recursos a velocidade e o drible, além disso, é acostumado a dar assistências para os companheiros. Vale lembrar que apesar de já ter sido anunciado, Marcos Guilherme só poderá estrear pelo clube após o dia 18 de julho, quando a janela de transferências será aberta.

Marcos Guilherme tinha contrato com o Internacional, mas estava emprestado ao Santos, o clube gaúcho rescindiu com o atacante que volta a vestir a camisa do São Paulo. A proposito, em 2017 o atleta passou pelo Tricolor, onde disputou 49 jogos e fez nove gols.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o jogador não deve ser o único reforço do São Paulo nesta janela de transferências. Afinal, o clube vem monitorando o mercado atrás de novas contratações, algo que Rogério Ceni vem pedindo muito, principalmente devido aos vários atletas contundidos no Tricolor. Inclusive, em entrevista coletiva Rogério Ceni falou que precisa sobreviver até a data da abertura do mercado, quando chegará novos nomes no plantel.

Futebol