Topo

São Paulo visa contratar reforços nesta janela de transferências; saiba posições

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 13h45

São Paulo visa contratar reforços nesta janela de transferências; saiba posições

O São Paulo segue na busca de reforços para o restante da temporada na janela de transferências que abre no dia 18 de julho, porém, sem ter que utilizar os cofres para valores altos.

A visão da diretoria continua na intenção de buscar novos jogadores que não envolvam tanto valor ou até mesmo nenhum (por direitos econômicos), como o que está prestes a acontecer com o atacante Marcos Guilherme que ficou livre após rescindir vínculo com o Internacional.

A partir disso, são pelo menos três posições: um zagueiro, um volante e um atacante (que possa atuar pelas beiradas e como centroavante).

Para a posição defensiva, o treinador Rogério Ceni tem tido alguns problemas. É verdade que são quatro jogadores da função de ofício disponíveis, mas somente dois atuam com um pouco mais frequência: Diego Costa e Miranda. O último tem ficado no banco de reservas, mas com a lesão de Arboleda, que diminuiu ainda mais as poucas opções que tem, deve ganhar mais chances. Luizão e Beraldo, jovens que vieram da base, ainda não ganharam sequência com Ceni. Além de Léo tem sido utilizado tanto na lateral, quanto na defesa e tem atuado.

No meio-campo, mais na posição de volante, pode ser uma das posições mais carentes até então. Andrés Colorado ainda se recupera de uma lesão no reto femoral e Luan passou por cirurgia recentemente e deve demorar ainda para retornar. Gabriel Neves ainda tenta se firmar na equipe e realizar boas partidas e Luan que foi submetido a uma cirurgia na coxa não deve voltar tão cedo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além da contratação de Marcos Guilherme, que preenche a lacuna de jogador de velocidade, a diretoria do São Paulo vê que ainda necessita de mais um reforço para a posição, que também possa fazer o papel de centroavante.

Ainda há muito o que negociar e entender quais são as propostas que chegarão, mas uma alternativa que já foi dita pelo São Paulo é contratar atletas por empréstimo. O Clube ainda não passa por bons momentos financeiros e busca não se arriscar.

O técnico Rogério Ceni tem pedido há algum tempo novos atletas para compor seu elenco. Com muitos desfalques por lesões, suspensões e cansaço, o treinador ainda conta com dez jogadores no departamento médico.

– Vamos tentar levar o São Paulo ao máximo e tentar chegar vivos no dia 18 em todas as competições. Vamos tentar sobreviver, este é o grande desafio. Se não sobreviver, não adianta ter um elenco de 35 se você jogar apenas um campeonato. Temos que nos preparar antes, se não vira improviso – disse Rogério Ceni.

Confira a situação dos lesionados do São Paulo:

O atacante Nikão (dores no tornozelo esquerdo) e volante Talles Costa (entorse no tornozelo direito), mais uma vez, realizam atividades com os fisioterapeutas no campo, além de trabalhos internos. A expectativa é que estejam em transição física para ficarem à disposição, dependendo da evolução nos treinos

Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito – mesma situação de Nikão e Talles), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo) deram sequência ao tratamento no REFFIS. Além de Walce (recuperação), Moreira (seleção portuguesa sub-18 e com amigdalite) e Arboleda que sofreu uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e teve alta neste sábado. Nos próximos dias, o zagueiro deve iniciar seu tratamento no Reffis.