Topo

Paris Saint-Germain

PSG quer parcelar a compra de Vitinha junto ao Porto, diz jornal

Vitinha, meio-campista do FC Porto - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Vitinha, meio-campista do FC Porto Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 10h55

O Paris Saint-Germain vem insistindo na contratação do português Vitinha, do Porto, e desde o último dia 17 de junho conseguiu certa prioridade sobre o jogador de 22 anos. As negociações estão avançando, mas ainda não há uma definição sobre a ida do jogador para o clube francês. Nesta terça-feira (28), o jornal português "A Bola" atualizou as informações sobre a negociação e garantiu que o PSG deseja parcelar a compra definitiva de Vitinha.

Embora o atleta tenha uma multa rescisória, os franceses optaram por não pagar, mas vão avançar em cima do valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões na cotação atual) já exigido pelo Porto. Apesar disso, esse pagamento deverá ser parcelado, algo que os portugueses não concordam por completo neste momento.

Inicialmente, já para garantir Vitinha, o PSG passaria 25 milhões de euros (R$ 136 milhões) ao Porto. Depois, no começo da temporada 2023/24, seriam repassados mais cinco milhões ao clube português. O último pagamento, no valor de 10 milhões de euros, será garantido ao Porto assim que Vitinha completar 20 jogos pelo PSG. Esse é o mecanismo de pagamento que os franceses tentam lançar neste momento.

Apesar das garantias dadas pelos franceses, a diretoria do Porto não parece disposta a liberar Vitinha diante desta negociação. A intenção é receber o valor total de maneira imediata e é esta questão que vem sendo negociada no momento. Enquanto isso, o PSG também vem conversando com os representantes de Vitinha, já que a vontade do jogador em se mudar para o futebol francês também pode ser decisiva no momento.

O jogador português foi lançado ao time principal do Porto na temporada 2019/20, quando fez 12 jogos na ocasião. Para ganhar maior rodagem, Vitinha foi emprestado ao Wolverhampton, na temporada seguinte, aonde fez 22 jogos pelo clube inglês e marcou um gol, tendo assim a sua primeira experiência na Premier League. Na última temporada foram 47 jogos, quatro gols e quatro assistências pelo Porto.

Paris Saint-Germain