Topo

Pia e Seleção feminina reencontram a Suécia em último amistoso antes da Copa América

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 05h00

Dia de reencontro pelo futebol feminino. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira volta a enfrentar a Suécia, às 13h30 (horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo, depois das Olimpíadas de 2016 do Rio de Janeiro. Além disso, a treinadora Pia Sundhage encontra a equipe de seu país. O Esporte News Mundo acompanha o último amistoso de preparação para Copa América em tempo real.

O mais esperado é o de Pia Sundhage. Uma das maiores jogadoras da história da seleção sueca, a atual técnica do Brasil também construiu uma história vitoriosa no comando de suas compatriotas, com a conquista da medalha de prata na Rio 2016.

As duas seleções voltam a se enfrentar seis após a semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. No último encontro, as suecas que contavam com Pia Sundhage no comando, eliminaram o Brasil e se classificaram para a final da competição. Entre as remanescentes do grupo, está a zagueira Rafaelle. A defensora projetou o reencontro e avaliou sobre os aprendizados que a equipe tirou após a derrota diante da Dinamarca.

- Temos que aproveitar que estamos tendo mais uma chance de se preparar para a Copa América. Sei que será um jogo muito difícil, vamos aproveitar essa oportunidade e melhorar para o confronto contra a Suécia. Sabemos que a Dinamarca e a Suécia são duas escolas parecidas, assim, a marcação vai ser dura, temos que aproveitar as oportunidades e tentar não tomar gols, que será o mais importante - destacou.

Dos oito jogos amistosos realizados pela Seleção Feminina em 2022, o Brasil venceu dois, perdeu dois e empatou quatro. Uma vitória, além de todo o contexto envolvido, dará confiança para Pia e jogadoras para dar o pontapé inicial na Copa América.

Depois, a equipe retorna ao Brasil e, após alguns dias de folga, segue para a disputa da Copa América, na Colômbia. O Brasil está no Grupo B com Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru. A estreia será contra Las Hermanas no dia 9 de julho.