Topo

Jovens do sub-23 da Ponte Preta prometem disputa forte pelo título do campeonato de aspirantes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 16h27

O Campeonato Brasileiro Sub-23 de 2022, conhecido como Brasileirão de Aspirantes, começa na
próxima quinta-feira (30) e a estreia da Ponte Preta na competição acontece contra a equipe do Juventude na quinta, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio José Liberatti, na cidade de Osasco.

Com a estreia se aproximando, o zagueiro Gustavo Cipriano e o lateral-esquerdo e atacante João Pistelli, ambos com 21 anos, revelam suas expectativas para a disputa da competição e contam que querem fazer história com a Macaca no Aspirantes.

"Estamos treinando muito duro no dia a dia para fazermos uma campanha no Brasileiro de Aspirantes que reflita a grandeza da Ponte Preta. A gente espera já começar tendo um bom ritmo contra o Juventude, com uma vitória em casa", comenta Cipriano.

Gustavo Cipriano, atleta da Ponte Preta
Gustavo Cipriano, jogador sub-23 da Ponte Preta. Divulgação/Ponte Preta

Essa é a terceira participação da Macaca no Brasileirão de Aspirantes, a equipe de base da Ponte teve um desempenho que deixou a desejar nas duas outras vezes que disputou o campeonato. Em ambas as ocasiões, nos anos de 2019 e 2021, a equipe campineira conseguiu apenas a lanterna entre os oito times do grupo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

Disputado desde 2017, o Brasileirão de Aspirantes chega em 2022 à sua sexta edição e com um novo formato de disputa. O modelo antigo era formado por dois grupos com oito equipes cada, agora as 16 equipes que disputarão o campeonato serão divididas em quatro grupos, dos quais, após jogos de turno e returno, os dois primeiros se classificam para as quartas de final.

A Ponte Preta está no Grupo B, com Juventude, Red Bull Bragantino e Vila Nova. A ambição para a disputa deste ano, segundo João Pistelli, é não se contentar com pouco.

"Nossa equipe está pronta para a disputa do campeonato e vamos deixar tudo em campo pela Ponte Preta. Quando juntamos nosso grupo para o campeonato este ano, o objetivo que traçamos foi o de sermos campeões, então vamos em busca desse título, fase após fase, com muita dedicação e vontade", finaliza Pistelli.

Atleta formado no Santos jogando pela Ponte Preta
João Pistelli, jogador sub-23 da Ponte Preta. Foto: Divulgação/Santos