Topo

Internacional começa a decidir oitavas da Sul-Americana contra o Colo-Colo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 08h00

Nesta terça-feira (28) o Internacional tenta dar mais um passo em direção ao sonhado bicampeonato da Copa Conmebol Sul-Americana. Campeão em 2008, o Colorado abre as oitavas de final da competição continental contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile, para, na semana seguinte decidir a vaga nas quartas no Beira-Rio.

Sonhando com o bicampeonato da Sul-Americana, o Internacional já sabe que precisará quebrar um tabu em Santiago. Pela competição continental, o Colorado nunca venceu um time do Chile. Em quatro jogos, foram três empates e uma derrota. Em uma destas oportunidades, todavia, conseguiu se classificar graças ao gol marcado fora de casa. Na ocasião, o duelo foi no ano do título, quando superou o Universidade Católica, também nas oitavas de final, após duas igualdades.

A expectativa desta vez, todavia, é sair com a vitória. Como o regulamento atual não inclui mais o gol qualificado, será necessário o Internacional triunfar em pelo menos um duelo para não depender das penalidades. O fato de decidir em casa, além de ter apenas uma derrota sob o comando de Mano Menezes, faz o Colorado chegar para o duelo com confiança.

Essa confiança, inclusive, é baseada na boa resposta do elenco na vitória sobre o Coritiba. Com diversos desfalques, o Internacional jogou bem e fez 3 a 0. Para o jogo contra o Colo-Colo, contudo, terão novas ausências. Além de Wanderson, Bustos – lesão muscular de grau 1 na coxa – e Taison – quadro gripal e febre – também não estarão a disposição de Mano Menezes. O treinador, todavia, contará com os retornos de Alan Patrick e Renê.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diante deste cenário de desfalques e retornos, Mano Menezes finaliza a preparação de quem atuará contra o Colo-Colo. Neste momento são duas as dúvidas: quem jogará na lateral-direita – Gabriel Mercado ou Heitor – e quem atuará como centroavante – David ou Alexandre Alemão. Assim, o provável Internacional terá: Daniel; Gabriel Mercado (Heitor), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alexandre Alemão (David).