Topo

Hulk perde pênalti e Atlético-MG apenas empata contra o Emelec na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 21h26

Ademir. Atlético

O Atlético-MG foi até a cidade de Guayaquil e empatou com o Emelec por 1 a 1, pelas oitavas-de-finais da Copa da Libertadores. Ademir marcou o gol alvinegro, enquanto Sebá Rodriguez marcou para os Elétricos.

Galo teve Allan expulso e ainda perdeu um pênalti com Hulk, já no fim do jogo. Apesar disso, o Atlético chegou a sua 11ª partida de invencibilidade como visitante pela competição internacional.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Emelec dominando, mas logo depois, o Galo assumiu o controle. Com mais posse, o alvinegro encontrou o primeiro gol, após bela jogada de Nacho e a conclusão de Ademir.

Após o gol, o Galo até teve chances de ampliar, mas viu o Emelec crescer na partida e pressionar o clube nos momentos finais do primeiro tempo.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o time da casa pressionando e ficando mais tempo com a bola. Em um lance de imprudência, Nathan dividiu a bola com o cotovelo, acertando o atacante Cabeza. O VAR avisou ao juiz, que marcou o pênalti. Sebá Rodriguez bateu com perfeição e empatou o jogo.

A situação se complicou para o Galo. Em lance fora do jogo, Allan e Jackson Rodriguez se envolveram em uma confusão, e acabou com o volante atleticano sendo expulso após cotovelada.

O time equatoriano colocou o time para frente, buscando a virada, enquanto o Galo se lançava no contra-ataque, mas parando no goleiro adversário. Já no fim do jogo, o Hulk sofreu pênalti, mas Pedro Ortiz defendeu a cobrança do atacante.

O jogo acabou 1 a 1, com as duas equipes bastante exaustas. No fim de semana, o Atlético continua sua sequência de jogos e viaja para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude. Já o Emelec aguarda o retorno do campeonato local.