Topo

Coritiba homenageará Renato Follador e setor do Couto Pereira terá seu nome

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 16h30

O falecido ex-presidente Renato Follador Junior será homenageado pelo Coritiba e seu nome será imortalizado em um dos setores do Estádio Major Antônio Couto Pereira. A homenagem foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube na última segunda-feira (27).

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A reunião contou com a participação de 143 membros do conselho Coritibano e ainda não foi divulgado qual dos setores levará seu nome, mas deve ser revelado na próximas semanas.

Follador assumiu a presidência do Coritiba em dezembro de 2020 mas infelizmente, poucos meses depois, no dia 3 de julho, faleceu vítima de complicações da Covid-19 aos 67 anos. O ex-presidente Coxa-Branca ganhou as eleições com ampla vantagem e tinha, junto ao restante do G5, uma visão de crescimento a longo prazo e com os pés no chão.

Antes de assumir o cargo mais alto do Verdão, Renato atuou na década de 1970 como atleta profissional, seguindo os passos de seu pai, conhecido como Renatinho que jogou nos anos de 1950 e foi campeão com o time do Alto da Glória, se sagrando ídolo do clube. A carreira de Follador Junior encerrou antes do esperado devido a uma contusão no joelho.

Está será mais uma das homenagens do Coritiba ao falecido ex-presidente. A taça do Campeonato Paranaense deste ano também levou seu nome e ao final da competição, o Alviverde faturou o título após quatro anos.

+ CBF divulga áudio do VAR no jogo do Coritiba e é confirmada quebra no protocolo; confira a análise

Fora do mundo do futebol, Renato foi formado em Engenharia Civil e Administração. Trabalhou por mais de 30 anos como consultor de previdência, sendo secretário de Previdência do Estado do Paraná no governo de Jaime Lerner e responsável pela criação do Paraná Previdência.