Topo

Com dois desfalques, Athletico recebe Libertad pelas oitavas de final da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 09h36

O Athletico abre o duelo com o Libertad (PAR), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada. O Furacão terá desfalques para o duelo, o atacante Pablo com um desconforto na posterior da coxa e o lateral Abner, que testou positivo para Covid-19, não irão atuar. Felipão deve iniciar o duelo com Pedrinho na lateral esquerda e Vitor Roque no ataque. Confira a ficha técnica da partida

+ Petraglia desmente boatos sobre possível saída de Marlos do Athletico

O Athletico busca pela primeira vez depois de 2005 avançar às oitavas de final. O Libertad, é um velho conhecido do Furacão, pois as equipes se enfrentaram na fase de grupos. No duelo no Paraguai, o Libertad venceu por 1 a 0. Já no confronto na Arena, o Athletico venceu por 2 a 0.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Felipão terá outro importante retorno para o duelo, o atacante Canobbio, fora por cerca de um mês, está recuperado de uma lesão no tornozelo e deve ficar à disposição no banco de reservas. As duas equipes vem de bons resultados, o Furacão não perde há 11 jogos, em uma sequência de oito vitórias e três empates. Já o Libertad, está invicto há seis jogos e conquistou recentemente o título do campeonato paraguaio.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (5), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Vale lembrar que na Libertadores não tem mais o critério do gol qualificado como desempate, o popular gol fora.