Topo

Chelsea vence concorrência e encaminha acerto com Raphinha, diz jornalista

Raphinha durante jogo do Leeds United contra o West Ham em janeiro de 2022 - Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Raphinha durante jogo do Leeds United contra o West Ham em janeiro de 2022 Imagem: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 15h39

O brasileiro Raphinha vem sendo um dos nomes mais cobiçados no atual mercado de transferências depois da excelente temporada que viveu a serviço do Leeds United. O jogador de 25 anos estava no radar do Barcelona, mas a tendência é a permanência na Premier League, com um princípio de acordo com o Chelsea, segundo o jornalista Fabrízio Romano.

O time londrino pagaria aproximadamente 60 milhões de libras (cerca de R$ 385 milhões na cotação atual) pelo brasileiro, podendo chegar a 65 milhões (R$ 415 milhões) com possíveis bonificações. Além disso, a maior parte desta quantia seria paga de maneira imediata, questão que foi fundamental para convencer o Leeds a liberar o seu atacante neste momento.

Desta forma, com tudo acertado entre os clubes, o Chelsea parte agora para a segunda fase de negociações, que seria direto com Raphinha e seus representantes. O clube já tem uma noção daquilo que poderá oferecer pelo atacante para convencê-lo a mudar para o time do Stamford Bridge. A chegada do brasileiro poderia significar o primeiro reforço do Chelsea sob o comando de Todd Boehly, novo dono do futebol do clube.

Nas últimas semanas, o Chelsea vem buscando opções ofensivas que possam agregar ao time do técnico Thomas Tuchel. A imprensa do Reino Unido noticiou um interesse do clube pela contratação do atacante Raheem Sterling, do Manchester City, e as questões estão sendo avaliadas.

Raphinha está pronto para deixar o Leeds depois de uma temporada de absoluto destaque. Foram 36 jogos, 11 gols e três assistências pela equipe, rendimento que o levou à seleção brasileira. Agora de vez no radar do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar, o jogador sabe que precisará tomar decisões importantes visando o próximo semestre, período decisivo para se garantir no próximo Mundial.

Além do Chelsea, o Barcelona também andou sondando Raphinha, mas encontrou dificuldades financeiras para um investimento, já que vem passando por uma grave crise financeira. A imprensa espanhola noticiou que o brasileiro foi contactado pelos dirigentes do clube catalão. Até mesmo o técnico Xavi Hernández teria conversado com Raphinha para colocá-lo como prioridade no projeto ao lado do polonês Robert Lewandowski.