PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Chelsea monitora mercado para reforçar a defesa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 11h52

Por mais que os Blues tenham a marca de segunda melhor defesa de toda Premier League na temporada passada, com apenas 33 gols sofridos - cinco a mais que os líderes da competição Liverpool e Manchester City - o treinador Thomas Tuchel parece colocar a defesa como prioridade nesta janela de transferências, muito por conta das saídas de Rüdiger e Christensen, que vão jogar no Real Madrid e Barcelona, respectivamente. Muitos nomes estão sendo cogitados, mas o técnico já tem seus favoritos para a posição e pode até abrir mão de jogador importante para trazer uma nova dupla de zaga para o Chelsea.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o time londrino está disposto a pagar cerca de €40 milhões, além de envolver Timo Werner, para contar com o zagueiro Matthijs de Ligt da Juventus. O jogador está em negociações de renovação de contrato com a Velha Senhora, mas estaria disposto a ouvir a proposta do Chelsea. O problema maior é a Juve, que já rejeitou uma proposta e pede cifras maiores para liberar o defensor - as conversas serão retomadas nesta semana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Mas o preferido de Tuchel é Nathan Aké, defensor que foi campeão da Premier League pelo Manchester City. O jogador holandês é cria da base do Chelsea e não teve muitas oportunidades enquanto jogador dos Blues: atuou em apenas 17 partidas e logo foi repassado ao Bournemouth, onde se destacou e chegou a seleção da Holanda, despertando o interesse de Pep Guardiola.

Outra opção para os ingleses é o zagueiro do Sevilla e seleção francesa Jules Koundé. Com apenas 23 anos, o defensor se despontou na última temporada e já atrai interesse de outros gigantes do futebol mundial como o Barcelona, que monitora a sua situação de perto. O Chelsea consultou o Sevilla pelo preço do jogador, que só sai da Espanha para Londres por 65 milhões de euros, mas os Blues sabem que o Barça está na frente para concretizar negócio com o jogador.

Futebol