PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Asensio é alvo de gigantes europeus, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 13h59

Marco Asensio está no Real Madrid desde 2015, sendo comprado junto ao Mallorca por €3,9 milhões quando tinha apenas 19 anos. O jogador acabou se tornando multicampeão no Santiago Bernabéu, acumulando prestígio e se tornando figurinha carimbada na seleção espanhola. Mas todo o currículo do camisa 11 dentro do clube não serve para o atacante ser titular. Com Benzema e Vinicius Jr sendo jogadores permanentes nos onze iniciais, e Rodrygo e Valverde disputando a outra posição no ataque, Asensio vê sua vontade de jogar regularmente cada vez mais longe de Madrid - o clube inclusive, não planeja fazer grandes esforços para renovar o seu contrato que se encerra em 2023.

Segundo o tabloide espanhol AS, Jorge Mendes, empresário do jogador, já tem ofertas de clubes na mesa e o nome de Asensio está sendo ligados a grandes clubes europeus. Na Itália, a Juventus já sinalizou interesse no atleta, mas é o Milan que corre atrás e faz esforços para ter o atleta em seu elenco para a próxima Champions League. Já na Inglaterra, o treinador do Arsenal Mikel Arteta, faz lobby para a contratação do espanhol e é o maior apoiador da negociação em prol dos Gunners. O staff de Marco usa essas propostas e sondagens para forçar o Real a fazer uma proposta de renovação, algo que os merengues não devem fazer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Segundo o site especializado Transfermakt, Marco Asensio está avaliado em 40 milhões de euros, e a hipótese de venda é a mais concreta para o jogador, staff e clube. O espanhol, pelo Real Madrid, venceu três Campeonatos Espanhóis, três Supercopas da Espanha, duas Supercopas da UEFA, além de ser tricampeão da Champions League e do Mundial de Clubes da FIFA. Até segunda ordem, Asensio retornará ao Real Madrid para se reapresentar visando a temporada 2022/23 no dia 8 de julho, a partir disso as conversas sobre sua saída do Santiago Bernabéu devem esquentar.

Futebol