Topo

Vasco consegue liminar na Justiça e partida contra o Sport será no Maracanã

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 19h18

Vasco Maracanã

A partida entre Vasco e Sport, no próximo domingo, às 16h, pela Série B, será no Maracanã. Neste segunda-feira, o Cruz-Maltino obteve uma liminar na Justiça deferindo o seu pedido para a realização do jogo no estádio, após o Consórcio Maracanã negar esta possibilidade ao Cruz-Maltino. Ainda cabe recurso ao Flamengo, que terá que pagar uma multa de R$ 2 milhões em caso de não cumprimento da decisão. Em nota, a diretoria do Gigante da Colina informou que já fez a solicitação da alteração do local para partida para a CBF.

“O Vasco da Gama já solicitou a formalização da alteração do local da partida pela CBF. O Vasco da Gama está tomando as providências necessárias para a venda antecipada de ingressos, e fará comunicação em breve”, publicou o Vasco em nota oficial.

+ Figueiredo mantém foco total no Vasco e fala sobre posição que prefere atuar

+Vasco e 777 Partners assinam contratos e comissão começa a analisar proposta por SAF do clube

Na sua decisão, o juiz Alessandro Oliveira Felix, da 51ª Vara Cível do Rio de Janeiro, afirma que o “réu (Flamengo) detém apenas o direito de permissão do uso do bem público de forma precária, sendo mero permissionário do complexo, e não, proprietário”. E ressalta que o Termo de Permissão permite que os demais clubes do Rio de Janeiro utilizem o estádio, dependendo da disponibilidade de datas.

O juiz também ressalta que o Vasco não deseja mandar todos os seus jogos no estádio, e que a partida contra o Sport é “excepcional” e que há uma questão de sáude, sossego e segurança do público envolvido, devido ao grande apelo do jogo em relação a capacidade de São Januário, que é de 22 mil pessoas.

Por outro lado, o juiz não aceitou o pedido do Vasco quanto ao valor sobre a utilização do Maracanã. O Cruz-Maltino questionou a cobrança de R$ 250 mil feita na partida contra o Cruzeiro, no começo de junho, mas o juiz argumentou que “não é razoável nem lógica a cobrança de aluguel ao autor no mesmo valor determinado ao interveniente Fluminense”, visto que o Tricolor tem outras despesas com o estádio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Desde a última semana, Vasco e o Consórcio Maracanã (Flamengo e Fluminense) vinham discutindo a possibilidade da realização da partida válida pela 16ª rodada da Série B ser realizada no estádio. O pedido do Cruz-Maltino foi negado duas vezes e, na última sexta-feira, o clube entrou com uma ação na justiça. Nesta segunda-feira, como parte do processo, o Rubro-Negro chegou a argumentar que o pedido do Vasco seguia uma “lógica de botequim”.