Topo

Umberto Louzer comanda seu primeiro jogo pelo Juventude

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 08h00

No último domingo (26), no Estádio do Morumbi, o Juventude enfrentou o São Paulo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com a estreia do novo comandante da equipe gaúcha, o técnico Umberto Louzer, ex-treinador do Atlético-GO.

Sua estreia foi marcada pelo sistema defensivo do time, em jogo que não saiu do 0 a 0, o time jaconero conseguiu segurar a pressão do tricolor paulista em pleno Morumbi, sendo o goleiro César destaque da equipe alviverde. Com o empate o Juventude sobe para 19ª posição na tabela com 11 pontos, um ponto a mais do lanterna Fortaleza com 10 pontos.

Umberto Louzer faz sua estreia no comando do Juventude com um empate contra o São Paulo no Morumbi – Foto:E.C./Juventude.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O último trabalho de Umberto Louzer foi no Atlético-GO, ao todo foram 22 jogos no comando do Dragão, com 10 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, tendo um aproveitamento de 57% e levando a equipe goiana ao seu 16º título estadual. Em sua carreira como treinador, Umberto, conta com um título de campeão brasileiro da Série B pela Chapecoense e um estadual, e um título de Séria A2 do Campeonato Paulista com o Guarani. O treinador ainda conta com passagens por Vila Nova com apenas 8 jogos disputados, Coritiba e Sport.

O próximo compromisso do Juventude é no sábado (02), contra o Atlético-MG, atual 4º colocado na tabela, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo se vencer, o Juventude não sai da zona de rebaixamento para a Série B, o primeiro time fora da zona é o Coritiba, com 15 pontos e em sequência vêm América-MG com os mesmos 15 pontos e o Cuiabá com 13 pontos.